Lançamentos Por Thays Martins 19/08/2021 14:47 (há 3 anos).

A Honda arriscou mais uma vez e anunciou um lançamento que pode render boas especulações. A marca divulgou a CB 200 X, uma crossover inspirada da Hornet 2.0.

O modelo chega primieiro ao mercado indiano, disponível através de Honda local, numa posição de entrada do segmento aventureiro. Menos casca dura que as trail, ela promete versatilidade e bom nível de conforto. O preço é competitivo, no equivalente a R$ 10.500.

Card de divulgação da Honda CB 200 X na Índia com seu preço em rúpias

Assim, a moto da Honda tem uma aparência robusta, sendo disponibilizada na cor vermelha, prata e preto. O design é moderno e lembra as ‘irmãs’ CB 500X e CB 750X, mas com um motor de apenas 184 cilindradas.

 

CB 200 X: motor e componentes

Moto tem leve caráter aventureiro… e recebeu até uma suspensão dianteira invertida

Como é um modelo de entrada no segmento, o motor monocilíndrico de 184 cc rende potência máxima de 17 cv a 8.500 rpm e o torque chega até 1,62 kgfm a 6.000 rpm. 

Motor é o mesmo de outros modelos, como a Hornet 2.0. Tem um cilindro, arrefecimento a líquido e gera 17 cv a 8.500 rpm

O propulsor com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível PGM-FI é aliado com uma caixa de câmbio padrão de cinco velocidades. Esse motor lembrou algo? É o mesmo conjunto que equipa a Hornet 2.0, também disponível na Ásia. 

O sistema PGM-FI faz com que o motor receba injeção constante do combustível ideal e a mistura de ar para melhor eficiência e desempenho do conjunto. De acordo com a Honda, esse sistema conta com a ação de oito sensores a bordo.

Veja também:

.

Design ‘adventure’

O painel de instrumentos tem um display LCD negativo

A marca optou por colocar a CB 200 X  no segmento das crossover e a equipou com um para-brisa alto para proteger do vento e reforçar o caráter aventureiro. Além disso, recebeu toda a sua iluminação em LED, bancos divididos, guidão elevado e protetor de motor. Assim, está apta a encarar viagens curtas com economia e conforto.

O painel de instrumentos tem um display LCD negativo e a chave de ignição também é colocada no tanque para compor a identidade visual.

.

Estabilidade na estrada 

Para uma boa estabilidade, a Honda não arriscou e utilizou o chassi do tipo diamante, prometendo estabilidade em estradas retas e curvas. Nos freios há disco de freio nas duas rodas, mas apenas a dianteira possui ABS.

Toda a iluminação da Honda CB 200 X é em LED

Além disso, a moto recebeu um garfo invertido na dianteira e um monoshock na traseira. Os aros são de liga e aro 17 nas duas rodas, com pneu 110/70 na frente e 140/70 na traseira.

Dessa forma, a CB 200 X tem uma distância ao solo de 167 mm e, combinado ao conjunto de rodas, mostra que o piloto não pode exagerar na aventura e escolher rotas muito difíceis. Talvez uma roda dianteira maior combinada ao peso bruto de 147 kg poderiam fazer um bom estrago na estrada. 

Nova CB 200 X não deve vir ao Brasil. Por enquanto o modelo chegou apenas ao mercado indiano

Nova CB 200 X no Brasil

A nova Honda CB 200 X é oferecida com um pacote de garantia de 6 anos na Índia, que inclui 3 anos padrão mais 3 anos de garantia estendida opcional. Por enquanto, não há qualquer previsão de ver o modelo acelerando pelo Brasil.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos