Lançamentos Por motonline 23/02/2016 16:37 (há 9 anos).

A Honda anuncia a chegada da “nova” XRE 300 versão 2016, que estará disponível nas concessionárias da marca a partir de março. Entre as novidades do modelo 2016 está a renovação visual com novos grafismos que sugerem seu estilo aventureiro e o apelo fora-de-estrada. Líder absoluta em vendas em sua faixa de cilindrada, o modelo também conta agora com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões.

Honda XRE 300 2016 vermelho metálico

A moto traz algumas novidades nas novas carenagens, com novos grafismos e outro painel de instrumentos do tipo blackout, onde apenas as informações se destacam no fundo escuro. A tela de LCD única traz informações como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.

Honda XRE 300 2016 branco fosco

Outras inovações incluem ainda o novo tanque de combustível com maior capacidade – 13,8 litros contra 12,4 litros no modelo anterior, além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, que dá mais esportividade à moto. A XRE 300 2016 conta com novos comandos de guidão que procuram oferecer mais segurança na pilotagem, como é o caso do lampejador do farol. O motor recebeu atualizações técnicas, para atender à segunda fase do Promot 4, entretanto sem perder desempenho e economia, segundo as informações da fábrica.

Novo painel

Ela segue com o motor de um cilindro, DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cc, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia bicombustível “FlexOne”. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol. Vem equipada com sistema de partida elétrica e câmbio de 5 velocidades com transmissão final por corrente.

A Honda posiciona a XRE 300 como uma opção para os consumidores que procuram um upgrade para os modelos trail de menor cilindrada e buscam uma moto mais encorpada para encarar pequenas viagens e alguns desafios off-road. Suas características conciliam qualidades de motocicletas street e off-road, permitindo ao motociclista ter uma moto que oferece grande versatilidade para encarar todas as ocasiões, seja no trânsito ou na cidade.

O chassi da XRE 300 é tubular e está construído em uma configuração de berço semiduplo que, aliado às suspensões, oferece um bom conjunto, muito equilibrado, confortável e seguro. Na frente o sistema de suspensões usa garfo telescópio com 245 mm de curso e na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.

Honda XRE 300 2016 preto fosco

Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS), a XRE 300 equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente e 220 mm atrás. Em ambos os casos o sistema oferece uma condução mais estável, confortável e segura, mesmo em condições de piso com desnível, não pavimentado ou escorregadio.

Fabricada em Manaus (AM) a nova XRE 300 estará disponível em toda rede a partir de março. Na versão Standard as cores disponíveis serão vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560,00. Já a versão C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz com exclusividade a cor vermelho rally, com preço público sugerido de R$ 17.750,00. Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos