Publicidade

Já imaginou fazer uma viagem por cenários deslumbrantes do interior do Brasil, a bordo de uma Triumph Tiger alugada e ainda ter a oportunidade de trocar experiências e ajudar comunidades carentes? Essa ideia lhe parece boa?. Se sua resposta é positiva, pode se preparar porque a Triumph resolveu unir o motociclismo com o trabalho social, o bom com o bem e você vai poder participar!s-a-s

Para isso a empresa fez uma parceria com o S. A. S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), um projeto voltado a melhorar as condições de saúde, cultura e sustentabilidade para comunidades carentes. O objetivo da Triumph é oferecer aos seus clientes a oportunidade de vivenciar experiências inéditas em cenários incríveis pelo interior do Brasil e, ao mesmo tempo, realizar ações para beneficiar diretamente a vida de outras pessoas.

Para esta ação, o Triumph Riding Experience (TRX) trabalha em conjunto com o S.A.S. Brasil num modelo que vai além da simples arrecadação e entrega de roupas e alimentos aos moradores das regiões visitadas, unindo a ação social com experiências de vida sobre uma motocicleta. Assim, durante os passeios, os participantes terão também funções sociais durante todos os dias, incluindo, por exemplo, atividades com crianças carentes da região ou a instalação de filtros para tornar a água potável.

O S.A.S. Brasil foi um projeto criado para acompanhar o Rally dos Sertões, levando médicos, educadores, engenheiros, profissionais de sustentabilidade e atividade física para as comunidades carentes por onde o rally passava, desenvolvendo o conceito de turismo-voluntário, segundo o qual o voluntário viaja e, ao mesmo tempo, faz o bem. Com o passar dos anos, o projeto cresceu, virou ONG e tornou-se o projeto social oficial do rally.

Publicidade
Você, uma Tiger XRx, um cenário deslumbrante e ainda fazer o bem para quem precisa!

Você, uma Tiger XRx, um cenário deslumbrante e ainda fazer o bem para quem precisa!

Mais voluntários aderiram às expedições, com mais carros e um caminhão contêiner com consultórios médicos e um cinema itinerante que passou a acompanhar a expedição. No ano passado foi criado o S.A.S. Experience, em conjunto com a Triumph.  Foi uma viagem guiada, com clientes pilotando motos da marca inglesa e tendo a chance de viver dias de ação voluntária e ainda rodar pelo Brasil com toda a estrutura logística e profissionalismo do Triumph Riding Experience, que organizada cursos de pilotagem, viagens e eventos para a fabricante.

A Triumph definiu que vai realizar quatro eventos com este formato em 2017 e duas viagens já estão confirmadas: uma pelos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas e outra pelo mesmo percurso do Rally dos Sertões, nos estados da Bahia, Tocantins e Goiás. Além disso, mais duas expedições menores serão promovidas para atender a população de quilombos instalados no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), no sul do Estado de São Paulo, e também comunidades de pescadores que vivem na belíssima Praia dos Castelhanos, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

A primeira viagem acontecerá entre os dias 18 e 27 de fevereiro e foi batizada de “Velho Chico Experience”. O grupo seguirá paralelamente ao Rio São Francisco, da nascente até a foz, no estado de Alagoas. Para esse passeio, o cliente-voluntário poderá utilizar uma moto de qualquer marca ou, se preferir, locar uma Tiger 800 ou Tiger Explorer 1200 da Triumph para percorrer com conforto e segurança quase 4.500 quilômetros de cenários de tirar o fôlego.

Publicidade

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.