Publicidade

Tem nova moto elétrica Voltz na área. Moto não, triciclo. A startup brasileira apresentou o Miles, um triciclo elétrico pensado ao transporte de cargas ‘de maneira limpa e inteligente’ e que chegará em breve ao mercado nacional.

Projetado para facilitar a vida de quem trabalha com entregas, ele se destaca pelo compartimento generoso. Seu imenso baú tem 750 litros de capacidade, maior que o porta-malas de carros longos como o Chevrolet Spin (710 litros) e que muitos SUV, mesmo grandes. Assim, está pronto para carregar até 290 kg.

moto elétrica voltz - miles

Foco na utilidade, visual futurista, espaço para cargas digno de SUV, 300 kg de peso a seco e motor de 3.400w (4,6 cv): Miles tem projeto peculiar

 

Publicidade

Moto elétrica Voltz: o triciclo Miles

Desta forma, o Miles é uma nova opção para o trabalho de cargas. Para ter uma noção de seu espaço, o compartimento é suficiente para carregar 5 botijões de gás simultaneamente. Ao todo, o veículo mede 2410mm x 1230mm x 1270mm (Largura, Comprimento, Altura).

 

 

O elétrico é movido por um motor de 3.400w (4,6 cv), que promete atingir 55 km/h de velocidade máxima e é alimentado por até 2 baterias (72v e 35ah), que precisam de 5 horas para serem recarregadas em tomadas convencionais. Somadas, elas garantem entregar até 100 km autonomia. Vazio, ele pesa 306 kg.

Publicidade

Além de funcional, promete ser conectado. Tem chave inteligente, painel LCD e aplicativo Hello Voltz, onde é possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso, além de ligar e desligar e saber sobre eventuais falhas e histórico de uso.

moto elétrica voltz - chassi do miles

Carregado, o Miles terá mais de meia tonelada, o que parece peso demais para um pequeno motor elétrico de 3.400w (4,6 cv). Mas, quem sabe, na prática a teoria seja outra….

Veja também:

 

Publicidade

Novo Voltz: quanto custa e como comprar

Segundo as informações da própria Voltz, o Miles ainda ‘está em fase de testes’ mas já tem preço definido. Deve ter versões partindo dos R$ 32 mil. Ele será montado na nova fábrica da empresa em Manaus, uma estrutura de 60 mil m² que deve ser inaugurada ainda em maio.

quanto custa o miles, nova moto elétrica voltz

O Miles ainda está em fase de testes, mas já teve seu preço divulgado: vai custar R$ 32 mil. Entretanto, ainda não sabemos quando o modelo chega nas lojas

Diferente dos outros produtos da marca, o triciclo não terá unidades à pronta entrega nas concessionárias, devendo ser comprado apenas por encomenda. Assim, visa atender empresas e indústrias que buscam novas soluções ao transporte de cargas.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza