Publicidade

A Royal Enfield está pronta para lançar novidades ainda em 2023. No início de setembro, apresentará a nova linha Bullet e em novembro chegará a tão aguardada “Himalayan 450”. No entanto, a trail terá outra variante com nome que acaba de ser registrada.

Nova Royal Enfield 450 já tem nome

A nova variante da Royal Enfield 450 já teve seu nome oficial registrado! Para a motocicleta que está por vir, a marca indiana escolheu o termo Guerrilla 450. Embora não se saiba todos os detalhes sobre a motocicleta neste momento, é provável que será um desdobramento da nova geração da família trail Himalayan.

royal enfield himlayan 450

As expectativas em torno da nova Royal Enfield Himalayan 450 seguem crescendo. Agora, modelo pode ter uma derivada, assim como a Himalayan 411 possui a Scram 411

 

Publicidade

 

Além disso, o nome Guerrilla aponta para a natureza focada que esta novidade deverá adotar. Assim como a Scram 411 foi para a Himalayan original, a Guerrilla 450 será baseado na nova família 450. Contudo, a Guerrilla será mais voltada ao off-road.

Desta forma, a novidade poderia ser oferecida em esquemas de cores com camuflagem e pintura furtiva. Ou seja, um estilo revisado e equipado com pneus voltados à maior aderência em terrenos difíceis. Sem esquecer, claro, das rodas com raios e suspensão atualizada com garfo invertido.

himalayan-2021-tripper-1-768x512

Guerrilla 450 pode adotar visual camuflado e apostar mais pesado no off-road

Publicidade

Veja também:

Novo motor 450cc

Quanto à nova Royal Enfield Himalayan 450, espera-se que a moto seja baseada em uma plataforma totalmente inédita. E, claro, a motocicleta terá um motor monocilíndrico de 450 cc, com refrigeração líquida, com potência máxima de cerca de 40 cv e 3.7 kgf.m de torque.

Juntamente desse novo conjunto e motor, a moto deve ganhar a iluminação totalmente de LED. Além disso, a nova Himalayan também pode receber um console de instrumentos TFT totalmente digital, com conectividade Bluetooth.

Grande expectativa da nova Himalayan está ligada ao seu novo motor de 450cc

Publicidade

Também é provável que a moto tenha uma transmissão de seis marchas. Desta forma, é possível que a trail possua a opção da embreagem deslizante e assistida, um avanço signirficativo em relação à atual unidade de cinco marchas da Himalayan 411.

Por fim, a nova Himalayan e a Guerrilla 450 podem representar uma estratégia dupla da Royal Enfield. Novidades para garantir uma boa fatia do mercado indiano, que está testemunhando um interesse renovado de marcas rivais, como Bajaj e Triumph.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]