Motos Elétricas Por Fernando Santos 13/08/2023 08:56 (há 10 meses).

Se você curte novas formas de mobilidade, irá curtir essa scooter elétrica. O modelo foi lançado do outro lado do mundo e tem um diferencial curioso: possui inúmeros componentes feitos em plástico reciclado! Conheça a novidade que aposta em uma nova proposta de construção.

Nova scooter elétrica em plástico reciclado

O que acontece quando uma empresa que aposta em tecnologia elétrica se junta a uma parceira que tem como foco um moderno lifestyle? Bem, a Gogoro, pioneira em mobilidade elétrica e a MUJI, marca de consumo doméstico, têm a resposta.

Modelo é uma scooter elétrica com materiais reciclados

Juntas, as empresas asiáticas criaram uma nova scooter elétrica construída com plástico reciclado! Segundo as responsáveis, trata-se de uma iniciativa chamada “Recycling for Good”, ‘Reciclando para o bem’ em tradução livre. Deste modo, a moto lançada tem painéis feitos de polipropileno – um polímero termoplástico – 100% reciclado.

Com essa ideia, as marcas lançaram o modelo Viva Mix. Essa nova scooter elétrica com elementos clássicos da MUJI, como estilo minimalista e que tem uma carroceria simples com o material reciclado. Ainda, design desenvolvido pelo japonês Naoto Fukusawa. Além disso, o modelo tem uma gama gigante de cores.

Veja também:

Gogoro Viva Mix

A Gogoro é uma startup taiwanesa que surgiu em 2011 e assina o projeto da curiosa Viva Mix. Por baixo dos painéis de materiais reciclados está um motor elétrico, com cerca de 8 cv de potência e que pode atingir uma velocidade máxima de 90 km/h.

Essa novidade tem capacidade para 2 baterias e autonomia de até 150 km. Contudo, além de poder ser recarregada na tomada, em Taiwan a scooter pode ter sua troca de bateria realizada em uma das mais de 2.000 estações espalhadas pelo país.

Tecnologia vai muito além de conectividade com smartphone. Modelo tem reconhecimento facial e biometria para dar a partida

No conjunto, a Gogoro Viva Mix tem ainda a opção do sistema Flo Drive, que adota correia de fibra de carbono e engrenagens de baixo atrito. Além disso, outro opcional é o controle de tração e sistema IQ 6.0 – que permite utilização do smartphone para reconhecimento facial e biometria para dar a partida. De restante, a nova scooter tem como padrão detalhes como freios a disco duplos, faróis de LED, compartimento sob o banco com capacidade para 23.9 litros e porta USB.

 

Quanto custa a nova scooter elétrica

O modelo tem preço partindo dos 59.980 Dólares Taiwaneses, cerca de R$ 9 mil em conversão direta. Como a Gogoro não possui representaçaõ oficial no Brasil, modelo não tem previsão de vir ao nosso mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos