Publicidade

As novas Triumph 400 cc estão consolidando seu sucesso – com direito a bater um novo recorde no exterior. Juntas, Speed 400 e Scrambler 400 X já venderam 50 mil unidades! Confira mais detalhes desse marco para a empresa britânica.

Novas Triumph 400 cravaram recorde de vendas

A Triumph atingiu a produção de 50 mil unidades das suas motos de menor cilindrada, modelos de 400cc. Este sucesso é o resultado de uma parceria estratégica junto da Bajaj, que tornou possível a criação de motos mais acessíveis.

Triumph 400

Com 50 mil unidades, as novas 400 representaram mais de 50% de todas as motos que a marca vendeu em 2023 (98 mil)

Desta forma, a produção dos modelos foi centralizada na fábrica da Bajaj em Chakan, na Índia. Além disso, esta colaboração permitiu à Triumph se beneficiar da experiência da marca indiana na fabricação de motos em grande escala.

Publicidade

Entretanto, a reação do mercado tem sido positiva nas vendas não só na Índia. Com a aceitação das novas Triumph 400, os modelos se tornaram o foco da estratégia da empresa, de expandir a sua presença global.

Veja também:

Produção recorde no Brasil

Aqui no Brasil, as novas Triumph 400 já tiveram início de sua fabricação na unidade da marca, localizada em Manaus (AM). Toda linha foi ajustada para receber as novas motos e contou com todo efetivo da fábrica para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas na rede de concessionárias entre o final de abril e primeira quinzena de maio.

Triumph 400

Novas Triumph 400 seguem em grande ritmo nas fábricas ao redor do mundo

Publicidade

Assim, a produção atingiu recordes históricos por aqui também. A fábrica operou em dois turnos, focados em produzir e despachar as novas Triumph 400. Em março, a planta bateu o recorde de produção com 1.200 unidades – pela primeira vez em um único mês. Depois disso, o objetivo foi quebrar o recorde novamente e produzir mais de 1.500 unidades. Enfim, o plano era entregar mais um lote de 1.000 unidades, previsto para junho.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]