Competições Por motonline 27/06/2007 09:03 (há 18 anos).

O XXIII Festival de Inverno de Chapada dos GuimarÆes, que inicia no dia 30 de junho e vai at‚ 7 de julho, est  repleto de atra‡äes para todos os p£blicos.

A diversidade cultural ‚ que d  o tom da programa‡Æo do evento, que re£ne grandes nomes em n¡vel nacional e local, como Ed Motta, Vanguart, Detonautas, Bioni, Alma de Gato, JoÆo Ormond, Hermeto Pascoal, Yamb£ Latin Jazz, Mascarados de Pocon‚, Saraus, Cia Gente Falante, Margareth Menezes e o premiado ator, J£lio AdriÆo, dentre outros. O festival ‚ uma realiza‡Æo do Governo do Estado de Mato Grosso, atrav‚s das Secretarias de Estado de Cultura e de Desenvolvimento do Turismo, e da Prefeitura de Chapada dos GuimarÆes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

A estrutura central permanece a mesma do ano passado, sendo que, nesta edi‡Æo, serÆo realizadas atra‡äes em algumas comunidades e bairros da cidade, ampliando sua dimensÆo territorial. Al‚m disso, a 23¦ edi‡Æo do evento, que tem como tema “Caminhos de GuimarÆes”, vai trazer v rias novidades aos visitantes.
Uma delas ‚ na Pra‡a de Alimenta‡Æo. Al‚m dos lanches e comidas t¡picas, o p£blico ter  a disposi‡Æo a culin ria japonesa. A nissei Fumico Mizoguti Uemura, que em agosto deve abrir o primeiro restaurante de comida japonesa no munic¡pio, ser  a respons vel por dar um toque oriental … Pra‡a de Alimenta‡Æo. SerÆo comercializados Yakisoba (macarrÆo com carnes e legumes), Misso shiro (sopa de pasta de soja) e Tempura (legumes passados por um polme e fritos).

Na programa‡Æo da Mostra de Cinema tamb‚m haver  inova‡äes. Antes de cada longa ou m‚dia metragem ser  exibido um curta. Al‚m disso, todos os longas foram selecionados para se adequar ao tema do evento, que remete …s trilhas hist¢ricas que resultaram no processo de forma‡Æo do munic¡pio. Em todos eles caminhadas ou viagens sÆo o fio condutor da trama.

Pela primeira vez a s‚tima arte ganhar  um espa‡o pr¢prio, distante fisicamente das demais apresenta‡äes art¡sticas, o que garante que uma atra‡Æo nÆo vai interferir ou concorrer com a exibi‡Æo das obras. A melhoria dos equipamentos t‚cnicos, como a utiliza‡Æo de uma tela adequada para proje‡Æo dos filmes, ‚ mais um dos destaques.

Outra novidade ser  a inclusÆo de atividades esportivas dentro da programa‡Æo do festival. SerÆo cinco caminhadas por quatro trilhas novas e uma j  conhecida que irÆo oferecer aos turistas a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Chapada dos GuimarÆes. As atividades vÆo ocorrer sempre pela manhÆ, de 2 a 6 de julho, com sa¡da da Pra‡a Dom Wunibaldo e dura‡Æo m‚dia de quatro horas.

A programa‡Æo ainda inclui outras atividades esportivas. Na manhÆ do dia 7 de julho, no Bosque da Piscina, ocorre o I Montain Bike de Inverno. E nas manhÆs de 6 e 7 de julho, estÆo previstas v rias modalidades de lazer como Boz¢, Damas, Xadrez, Domin¢, Truco, Palito, Perna de Pau e Corda, todas na Pra‡a Dom Wunibaldo.  o XXIII Festival de Inverno de Chapada dos GuimarÆes inovando cada vez mais para oferecer aos visitantes o que de melhor o munic¡pio tem.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos