Tem novidade na família de scooters da Honda. O Elite 125 acaba de chegar ao modelo 2022, recebendo atualizações pontuais no visual e novo preço sugerido. Agora, parte dos R$ 10.120.
O novo Elite começou a desembarcar nos concessionários nesta semana, contando com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. Além disso, tem óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito a partir da 3ª revisão).
Novo Honda Elite 125
O menor scooter da Honda está de cara nova. Recebeu uma cor inédita, grafismos atualizados e também ampliação de áreas em preto na parte frontal e lateral inferior. As mudanças são pequenas, mas deixaram o modelo de entrada mais bonito. O tom azul claro saiu do catálogo. Assim, está disponível nas cores:
Cinza metálico (novidade)
Vermelho Perolizado
Branco
Veja também:
- Motos baratas: quais 0km (ainda) dá para comprar com R$ 10 mil
- Top8 dicas para economizar gasolina de moto
- Honda Elite é herói no Porta dos Fundos
Quanto custa o Elite 125
Como o scooter está disponível em versão única, o preço é o mesmo. Independente da cor, tem valor sugerido de R$ 10.120. Desta forma, teve aumento abaixo dos 5%, já que custava R$ 9.650 anteriormente.
Porém, o preço sugerido pela montadora dificilmente é aplicado pelos concessionários. Segundo a FIPE, o Elite 2021 era encontrado por aproximadamente R$ 11.881, ou seja, 23% a mais que o apontado pela Honda. Caso o padrão se repita, o Elite 2022 deve sair por cerca de R$ 12.400 ao consumidor final. Vamos aguardar.
Honda Elite: receita de sucesso
O Honda Elite chegou há três anos e logo caiu nas graças do público que precisa de uma moto ágil e econômica. Os números não mentem: por exemplo, foram 14.024 emplacamentos em 2020 e 14.837 de janeiro a setembro de 2021. O Yamaha Neo, principal concorrente, emplacou 10.845 e 10.184 unidades nos mesmos períodos.
E não é difícil entender a razão da sua boa aceitação. O menor scooter Honda tem farol em LED, painel digital, bom nível de acabamento e cavalete central. Para ajudar na correria do dia a dia, conta com gancho sob a carenagem, assoalho plano, espaço para um capacete sob o assento e alça ao garupa.
Scooter pequeno e econômico
Uma pergunta frequente é ‘quantos quilômetros o Elite faz com um litro?’; já a resposta costuma agradar quem a ouve. Afinal, ele roda mais de 53 km/litro em perímetro urbano e quase 40 km/litro na estrada. Os números foram extraídos pelo Instituto Mauá de Tecnologia durante seus testes de homologação.
Atrás dos bons números de consumo, um motor eficiente e conjunto leve. O scooter pesa apenas 104 kg e é movido por um motor monocilíndrico, arrefecido a ar, de 124,9 cm³, que entrega 9,34 cv de potência e 1,05 kgf.m de torque.
Porém, o conjunto não é flex, funcionando apenas com gasolina. O câmbio é automático, tipo CVT, e a alimentação é por injeção eletrônica. Saiba como foi o teste com o Elite aqui.