Competições Por motonline 12/12/2012 10:03 (há 12 anos).

Ja faz uma semana que o piloto Felipe Zanol se acidentou durante os treinos que o Team HRC (equipe de fábrica da Honda) realizava no deserto de Mojave nos EUA, e são poucas as notícias que se tem sobre a recuperação do piloto. Esse silêncio da Honda, familiares e assessoria gera preocupação nos milhares de fãs que Zanol adquiriu em decorrência das suas conquistas no esporte off-road a motor, principalmente em 2012 quando o piloto faturou praticamente todas as provas nacionais em que participou.

Felipe Zanol tem 10 títulos consecutivos de Enduro FIM

Felipe Zanol estreou no Rally Dakar como o melhor das Américas entre as motos (10º lugar), além de ter conquistado o título inédito do Rally dos Sertões na temporada 2012 e ser o melhor piloto Honda no Rally do Marrocos com a 7ª colocação. O mineiro tem 12 títulos nacionais de enduro e de cross country.

Até onde se sabe o piloto continua hospitalizado nos EUA, já fora do coma ao qual havia sido induzido para aliviar a pressão que a forte batida com a cabeça tinha lhe provocado no cérebro, e respondendo bem aos estímulos. Nenhuma fratura foi encontrada.

Segundo o site português Holeshot.com.pt, mesmo que se recupere rapidamente, Zanol já estaria fora do Rally Dakar 2013, o que para os brasileiros é um “balde de água fria” pois tínhamos o piloto mineiro como grande esperança de bons resultados na tradicional competição de rally.

Resta aos fãs aguardarem que a Honda ou a assessoria do piloto emitam algum comunicado tranquilizador, informando à legião de fãs, do real estado de saúde de Zanol e as estimativas de tempo para a total recuperação do herói brasileiro do off-road.

Página de apoio ao Felipe Zanol no Facebook

Participe você também da Corrente Positiva para a Recuperação do piloto Felipe Zanol no Facebook, mandando sua mensagem de apoio ao grande campeão e torça para o seu breve retorno às pistas: clique aqui

Zanol, o mundo off-rod está com você!
Força Campeão!

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos