Publicidade

O silêncio do Motonline

Durante anos um grupo de amigos tem dedicado seu tempo a divulgar notícias, testes e artigos sobre motocicletas, considerando o produto, as vias e o seu usuário – afinal é este conjunto que determina o correto uso de um veículo na nossa sociedade, cujo objetivo é o transporte de pessoas de forma prazerosa e econômica. Para alguns é a única opção de transporte acessível.

Com credibilidade e transparência, o Motonline tem atingido suas metas, superando-se mês a mês em visitantes de todo o mundo!Mas este trabalho foi interrompido de forma brusca com a inserção de um vírus no site que atacou nossos bancos de dados. Felizmente temos back-ups diários e não tivemos qualquer perda de conteúdo, mas os Motonliners foram prejudicados ao serem impedidos de navegar no site pois tivemos que tirá-lo do ar.

Esta invasão se deu no momento de troca de nossos provedores, o que foi um complicador sem tamanho. Neste meio tempo recebemos um e-mail falso e criminoso sobre a promoção da Motonline e Claro com brinde! Fomos avisados quase que imediatamente pelos Motonliners atentos. Como primeira medida para impedir a propagação de vírus, retiramos novamente o site da www para sanarmos o problema.

Publicidade

Bem, o Motonline foi a bola da vez ou chutamos a canela de alguém. Descobrimos que o mesmo aconteceu com outros sites, conforme nos alertou o Tite.

Mas os problemas continuaram: o novo provedor não deu conta do tamanho do Motonline e do grande número de acessos simultâneos que ultrapassam os 500 em determinados horários. Efetuamos uma segunda mudança de provedor, para assim normalizarmos o Motonline.

Trabalhos voluntários de nove anos foram derrubados por alguém sem rosto que se esconde de forma vil e covarde – mas continuaremos com o nosso trabalho, afinal gostamos de motos e de divulgar a forma correta de conduzir esta maravilha que existe há mais de 100 anos!Agradecemos os e-mails e telefonemas que recebemos dos Motonliners, tanto os de apoio como os de crítica, pois eles mostram que formamos uma comunidade importante e coesa e isto nos incentiva a a continuarmos nos dedicando ao Motonline.

Obrigado pela paciência, Motonliners!

Publicidade