Publicidade
Com o popular Grande Prémio de Aragão mesmo à porta, o motogp.com apresenta-lhe um conjunto de interessantes factos e números sobre a ronda deste fim-de-semana do MotoGP™.

Com o popular Grande Prémio de Aragão mesmo à porta, o motogp.com apresenta-lhe um conjunto de interessantes factos e números sobre a ronda deste fim-de-semana do MotoGP™.

232 – Dani Pedrosa somou 232 pontos nas primeiras 13 corridas de MotoGP deste ano. Se terminar em primeiro, ou segundo, em Aragão vai exceder o seu anterior melhor total de pontos numa só época da categoria rainha que é de 249 e remonta a 2008.

99 – Espanha é o país que recebeu mais Grandes Prémios; este será o 99º Grande Prémio disputado em Espanha. Isto inclui os Grandes Prémios de Espanha, Catalunha, Madrid, Europa, FIM, Valência e Portugal. Os circuitos utilizados foram: Jerez, Catalunha, Jarama, Montjuic e Ricardo Tormo, em Valência.

94 – A vitória de Jorge Lorenzo em São Marino foi o 94º pódio do espanhol em Grandes Prémios. Mais um resultado nos três primeiros e Lorenzo iguala o número de pódios conseguidos por Mick Doohan ao longo da carreira de GPs. Doohan é actualmente o décimo piloto mais bem sucedido nas história dos Grandes Prémios em termos de pódios.

Publicidade

45 – No dia corrida de Aragão passam exactamente 45 anos sobre o Grande Prémio do Canadá de 1967m disputado no circuito Mosport. Esta foi a única vez que um Grande Prémio teve lugar no Canadá e o dia foi dominado pelos britânicos Bill Ivy, nas 125cc, e Mike Hailwood, nas 250cc e 500cc. Esta foi a última vez que pilotos britânicos venceram as corridas das três categorias num Grande Prémio.

27 – No dia da qualificação do Grande Prémio de Aragão Dani Pedrosa celebra o 27º aniversário.

24 – Nico Terol festeja 24 anos no dia anterior aos primeiros treinos do Grande Prémio de Aragão.

23 – A pole de Dani Pedrosa em São Marino foi a 23ª do espanhol na classe de MotoGP, o que lhe dá o recorde entre os pilotos espanhóis no que toca a pole positions da categoria rainha dos Grandes Prémios, com mais uma que Jorge Lorenzo.

Publicidade

22 – No dia da corrida do Grande Prémio de Aragão Dominique Aegerter celebra o 22º aniversário.

21 – No dia da qualificação de Aragão passam exactamente 21 anos sobre o dia em que se disputou o primeiro Grande Prémio da Malásia, no circuito Shah Alam, em 1991. O vencedor da corrida de 500cc foi John Kocinski – a sua primeira vitória em GPs da categoria rainha.

2 – Aragão é um dos apenas dois circuitos do presente calendário de Grandes Prémios onde Jorge Lonrenzo ainda não conquistou um triunfo em qualquer uma das três categorias; o outro é Sachsenring.

2 – Aragão é um dos apenas dois circuitos do presente calendário onde Valentino Rossi não terminou no pódio na categoria rainha; o outro é Silverstone.

Publicidade

0 – Nenhum dos pilotos que vai partir para a corrida de MotoGP alguma vez venceu no Grande Prémio de Aragão.

0 – Nenhum dos pilotos de MotoGP alguma vez partiu da pole para o Grande Prémio de Aragão.