Novidades Por Guilherme Augusto 21/11/2023 08:35 (há 6 meses).

Se você acha que o roubo de moto é um problema exclusivo do Brasil, está errado. Saiba que inúmeros países enfrentam essa situação, inclusive territórios europeus. Na Itália, por exemplo, mais de 31 mil ocorrências foram registradas apenas em 2022. E quase que um curioso episódio entrou para as estatísticas.

 

Roubo de moto: pai e filho atacam principal evento mundial

Nas últimas semanas, o país recebeu o EICMA, o famoso Salão de Milão. E dois indivíduos, pai e filho, pensaram que seria uma boa oportunidade para roubar uma moto. O objeto escolhido foi uma KX 250X, retirada do stand da Kawasaki.

Pai e filho escolheram o stand da Kawasaki como alvo e tentaram roubar uma de suas motos off-road

Vale lembrar que este é nada menos que o maior evento do segmento no mundo. Nele, fabricantes de todo o planeta exibem seus lançamentos, conceitos e tecnologias. Segundo a organização, mais de meio milhão de pessoas passam pelos corredores.

 

Como aconteceu

A ideia da dupla era justamente aproveitar todo a envergadura do evento para agir sem serem percebidos. Assim, tentaram se camuflar entre as centenas de trabalhadores da organização, como se fizessem parte do staff, a fim de cumprir seu propósito.

Eles aguardaram até o dia da desmontagem dos stands, logo após a conclusão do evento. Então, se passaram por entregadores que tinham recebido a ordem de levar 4 motos da Kawasaki. O objetivo seria retirar os produtos do stand e transportá-los num caminhão.

Meliantes se passaram por trabalhadores que atuavam no desmonte dos stands

Tudo ia bem até que um funcionário da própria fabricante informou que apenas 3 motos tinham autorização para deixar o espaço. Como a conta não fechou, logo se notou a tentativa de roubo de moto e iniciaram vistorias em todos os caminhões que estavam deixando o espaço. Quando encontraram o veículo com as 4 Kawasaki’s, os meliantes foram levados para interrogatório.

Veja também:

 

Como é a moto roubada

A intenção de roubar uma moto ficou evidente, mas não o porquê de escolher uma KX 250X. O modelo não é particularmente caro ou valioso – muito menos a ponto de tentar uma ação na feira mais movimentada e vigiada do mundo.

A off-road custa aproximadamente 9.500 euros, cerca de R$ 50 mil em conversão direta, bem abaixo dos 22 mil euros de produtos topo de linha da marca, como a ZX-10R. Talvez os dois estavam apenas querendo viver algumas aventuras no fora de estrada – ou com a polícia, num grande evento de motos.

Modelo em questão vale cerca de 9.500 euros, ficando muito longe de ser um dos mais valiosos do evento

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos