Publicidade

nÆo consigo comprar motos de 125 a250 do chassis ao motor pois sou deficiente e sou apaixonado por montagem de motos
antonio – cidreira – rs
 dif¡cil comprar motos aos peda‡os, s¢ em desmanche, mas isso pode resultar em pe‡as roubadas.

Carenagen
Oi, gosto muito do site e das materias publicadas, por isso recorri a ajuda de vocˆs!
Bom, nÆo tenho moto mas gosto muito, ja sei andar, ando desde de os 15 anos, mas em motos de amigos e parentes.Gostaria de comprar uma moto 250cc mas para prepar -la para pista para andar somente como recrea‡Æo e de vez em quando correr alguma prova.Aqui vai a pergunta: Onde se acha em Sao Paulo lojas que vendam carenagens para motos de corrida e preparem motores e tb quanto seria mais ou menos o minimo e o maximo que se gasta para preparar uma moto dessa cilindrada(250cc).
Thiago – Osasco
Fala com meus manos da www.panades.com.br

Falcon
Quando voces vÆo publicar um teste completo da NX4 Falcon da Honda?
Claudio – SÆo paulo; sp
Logo mais!

D£vida
Estou numa d£vida cruel. Tenho uma tornado e entrei no consorcio de uma falcon. nao sei se vendo a tornado e dou o lance e retiro a falcon ou aguar do ate o ano que vem que ver se a falcon nao sai de linha mesmo. Qual a sua opiniÆo? pois ‚ ela sair de linha eu acabo perdendo dinheiro, e se realmente entar a FMX 650 que ‚ uma senhora moto!
Wagner – Cataguases MG
Eu ‚ que nÆo vou dar palpite. Mas acho que FMX 650 est  descartada pro Brasil. Se a Falcon j  ‚ fraca com 30 cv, imagina uma 650 com 35 cv!

Publicidade

Clones
Sobre o artigo “As clones”, acho que devemos separar a questÆo das motos custom em dois momentos. O primeiro, quando as japas tentavam copiar as Harley tentando atrair um determinado p£blico; e o segundo, da atualidade, onde nÆo se busca mais propriamente copiar as Harley (embora estas tenham sido a inspira‡Æo), mas sim desenvolver produtos estilo custom ou estradeiras, como prefiro chamar, com caracter¡sticas pr¢prias. Nesta linha, o Europeus iniciaram antes, com a BMW 1200c, as Guzzi, Triunph e outras, e os japoneses j  perceberam que nÆo precisam ficar copiando, pois podem desenvolver um produto com caracter¡sticas pr¢prias, sem perder mercado.
Daniel – SPSP

Clube de Falcon
Tomei conhecimento deste site somente hoje, em pesquisa na internet. Meus parabens, ‚ o que todo motociclista deseja. Solicita‡Æo- igual ao clube XT600, a NX4Falcon tambem possui um clube. NÆo consigo encontrar na internet. Por acaso conhecem o site?
Daniel – Florianopolis – SC
Existe sim, mas no interior de SP. Se vc usar a ferramenta de busca do Google pode encontrar outros. Tem f¢runs de Falcon na Internet tb.

Qual
Estou para comprar minha primeira moto. Tenho uma carta de cr‚dito da Honda de 5000, e estou entre a intruder e a nrx 150 esd. Ja li seu teste na intruder, mas gostaria de saber mais sobre a nrx. Afinal, a intruder com documento e tudo sai por 5800, ja a nrx sai por 8800, um ter‡o a mais. Gostaria de saber se vale a pena pagar mais, digo, se o ganho no final compensar  (desempenho, velocidade final, durabilidade, etc). Tenho tanta duvida que at‚ me preocupo com a altura de NRX, pois tenho somente 1,64cm. Pela intruder pesa o pre‡o, o estilo e ser menos visada. Pela Nrx pesa a aparentemente tem maior robustez/desempenho e maior durabilidade e economia nas pe‡as (afinal, quando vc vai fazer o teste na NRX?) Preciso saber se vale a pena ou nÆo pagar 3000 reais a mais. Pretendo usar a moto basicamente em Franco da Rocha, talvez ir para sÆo paulo de vez em quando (muita subida, lombada/buraco, pouco transito, mas ‚ regiÆo urbana), tenho 1,64 e 70 kilos.
Rui Vieira – Franco da Rocha
Se a diferen‡a de pre‡o ‚ essa mesmo, entÆo a Intruder ‚ uma rela‡Æo custo/benef¡cio bem vantajosa! E ela roda bem nos buracos de Fco da Rocha. Al‚m disso, essa regiÆo tem alto ¡ndice de roubo de moto!

Qual
Ol  Tite! Cara, andei me desanimando com os coment rios sobre a Tornado. Sempre tive vontade de compr -la mas muitos falam que ela faz 20km/l e como rodo 60km/dia, fica meio invi vel nao acha? Eu ando a no max 100km/h quando piloto motos. A unica off/on que me agrada ‚ a toni. Ja estou considerando comprar uma Fazer pela economia. O que voce me sugere?
Lima Jr – Fortaleza
Se a sua preocupa‡Æo ‚ com o consumo, entÆo a Fazer ‚ mais interessante.

Publicidade

Qual
Gostaria de uma orienta‡Æo na escolha entre a Honda NXR 150 Bros (com o novo motor) e a CG 150 Sport. Pretendo utilizar o ve¡culo na cidade e eventualmente em rodovias, podendo at‚ percorrer longas distƒncias, exemplo: de Jaboticabal, SP, a Florian¢polis, SC. Tenho aprox. 1,78m e 75Kg. Sei que ambos os modelos sÆo econ“micos e no momento ‚ o que meu bolso permite adquirir.
Fernando – JABOTICABAL, SP
Se a id‚ia ‚ pegar estrada, entÆo v  de Sport porque a Bros ‚ muito fraquinha na estrada.

Qual
Caro Tite, pretendo comprar uma moto de mais ou menos 15 mil reais para dar uma bela viajada at‚ a argentina e depois ficar com ela mais um bom tempo fazendo viagens longas de vez em quando, eis a minha d£vida: Compro uma DR 800 (suzuki) 95-96 ou compro uma Nx4 Falcon 400 (honda) 0Km. Dizem que a DR nÆo d  muita manuten‡Æo, por‚m quando d  manuten‡Æo as pe‡as sÆo muito caras e dif¡ceis de achar e tamb‚m dizem que a Falcon nÆo tem muita durabilidade e d  muita manuten‡Æo. O que vocˆ acha e/ou faria? Quando vier pra Floripa avisa!
Daniel – Florian¢polis
Sim, a DR 800 d  manuten‡Æo pra caramba e as pe‡as custam uma fortuna! NÆo, a Falcon dura o mesmo tanto que qualquer outra moto, s¢ depende de quem t  pilotando. Acho que vou pra Floripa dia 7.

Viagem
eu gostaria de saber a qual distancia ‚ confiavel viajar com uma suzuki intruder 125, ‚ que eu comprei uma modelo 2007, e estou pensando em ir at‚ a Bahia com ela uns 700km 1400, ida e volta.‚ confiavel ir, eu e mais um na garupa?
HAMILTON – VILA VELHA/ES
Pode preparar a paciˆncia porque vai precisar muito! Confi vel a moto ‚, mas a sua bunda vai ficar achatada!

Consumo
Ol  Tite, T  de bucho cheio? EntÆo me tira uma d£vida: No plano, numa moto 125cc de cilindrada (no meu caso, uma Bros) em qual destas situa‡äes ela ser  mais econ“mica: 1-.
Guilherme – JoÆo Pessoa – PB
Gui faz o seguinte: rode a 30km/h em 3 marcha; 2- 30km/h em 4 marcha; 3- 30km/h em 5 marcha (acredite, eu consigo!); 4- 40km/h em 4 marcha; 5- 40km/h em 5 marcha; 6- 50km/h em 4 marcha; 7- 50km/h em 5 marcha; 8- 60km/h em 5 marcha e fa‡a as medi‡äes de consumo em cada situa‡Æo dessas. Depois me diz qual foi a mais econ“mica!

Publicidade