Competições Por motonline 18/01/2008 19:02 (há 18 anos).

A MV Agusta Brutale 910R deve desembarcar no Brasil ainda no primeiro trimestre.

Seu potente motor de quatro cilindros foi desenvolvido em parceria com a Ferrari
Nos pr¢ximos meses desembarcar  no Brasil mais uma boa novidade para os amantes das motos naked, a MV Agusta Brutale 910R. O modelo ganhou destaque durante a £ltima Copa do Mundo de Futebol, quando cada jogador italiano foi premiado com uma unidade especial pela conquista do tetracampeonato. Essa Brutale tamb‚m re£ne o desempenho do motor de quatro cilindros em linha desenvolvido com a ajuda da Ferrari e um visual de dar inveja a qualquer superesportiva.

Derivada da Brutale 910S, a MV Agusta Brutale 910R mant‚m praticamente os mesmos tra‡os elegantes que consagraram a primeira versÆo do modelo. As £nicas diferen‡as estÆo basicamente nos grafismos, no quadro e nos pequenos ajustes mecƒnicos feitos na versÆo “R”. A concep‡Æo naked, com o motor e o quadro com tubos de treli‡a … mostra, caracterizam bem o aspecto da moto, com visual moderno e “nervoso”. Na dianteira, o grupo ¢tico de desenho arredondado ‚ praticamente o mesmo que equipa a Brutale 910S.

O painel tem boa visualiza‡Æo e conta com dois mostradores, um anal¢gico para as rota‡äes, e um outro menor digital com veloc¡metro e outras fun‡äes de funcionamentos do conjunto. O tanque, com capacidade para 19 litros, tem estampado as inscri‡äes “910 R” em dois tons de cores. O assento ‚ de dois n¡veis, sendo que o do condutor tem altura de 805 mm, o que facilita a vida dos pilotos de menor estatura.
Para melhorar a ergonomia, as pedaleiras sÆo totalmente ajust veis, o que tamb‚m facilita bastante a pilotagem. A rabeta ‚ curta e conta com um pequeno e, vˆ-se, desconfort vel espa‡o para o garupa. Outro destaque do visual est  na sa¡da dupla do escape, com a n¡tida inspira‡Æo nas motos de competi‡Æo.

Mecƒnica e cicl¡stica – O propulsor desta bela machinna italiana tem quatro cilindros em linha de 909,1 cmü, 16 v lvulas, inje‡Æo eletr“nica e refrigera‡Æo l¡quida. Todo o conjunto ‚ capaz de fornecer potˆncia de 136 cv a 11.000 rpm e torque de 9,8 Kgfm a 7.900 rpm. O requinte tamb‚m se mostra presente em algumas pe‡as do motor. Isso porque toda sua mecƒnica ganhou uma s‚rie de acess¢rios feitos em magn‚sio e titƒnio que, al‚m de dar uma revigorada no visual, ajudam na redu‡Æo de peso de 2,6 quilos dos 185 quilos a seco. O cƒmbio tem seis marchas com a transmissÆo final feita por corrente. Todas essas caracter¡sticas fazem a Brutale 910R atingir a marca de 257 km/h de velocidade m xima, segundo o fabricante.
A suspensÆo dianteira ‚ invertida (upside-down), da grife Marzocchi, com tubos de 50 mm de diƒmetro e curso de 129 mm. A traseira usa um mono-amortecedor da marca Sachs, com curso de 120 mm. Os freios dianteiros sÆo discos duplos flutuantes de 310 mm de diƒmetro da renomada marca Brembo. Na traseira, o sistema usa um disco simples com 210 mm. A roda dianteira vem cal‡ada com um pneu de medida 120/70 ZR 17 e a traseira, com um 190/55 ZR 17.

No Brasil, o modelo deve desembarcar ainda no primeiro trimestre com pre‡o sugerido em torno de R$ 86 mil. Para os interessados j  existe a possibilidade de se fazer uma pr‚-reserva do modelo em qualquer uma das concession rias do Grupo Izzo, importador oficial da MV Agusta no pa¡s.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos