Competições Por motonline 16/05/2009 16:20 (há 16 anos).

Piloto da Repsol Honda assegura primeiro lugar da grelha em Le Mans depois de uma emocionante sessão de qualificação de MotoGP.

O espanhol Dani Pedrosa arrecadou a sua primeira pole position de 2009 já mesmo no final da sessão de qualificação de MotoGP de sábado do Grande Prémio de França, quando os pilotos tiveram a oportunidade de acelerar ao máximo numa pista seca.

Com a experiência de quatro temporadas a mostrar que a uma manhã de chuva segue-se normalmente uma tarde com sol, a pole position mudou de mãos várias vezes antes de Pedrosa fazer um último esforço e conseguir 1m33,975s na sua última volta, com uma margem de 0,005s.

O piloto da Honda, que parece ficar cada vez mais forte de cada vez que sobe para a sua RC212V, depois da lesão que o incomodou durante o Inverno, terá como companhia na primeira linha da grelha o também espanhol Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha) e Casey Stoner (Ducati Marlboro).

Valentino Rossi foi melhorando à medida que a sessão decorria, com a quarta posição na grelha a representar um passo em frente, depois de se ter quedado pelo décimo primeiro tempo na manhã de sábado.

O compatriota de Rossi, Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e o seu companheiro de equipa Colin Edwards, que por uns instantes teve a pole position durante a sessão, alinharão atrás deles na grelha.

A terceira linha será preenchida pelos pilotos da Rizla Suzuki Chris Vermeulen e Loris Capirossi, que ficaram a um segundo de Pedrosa, numa pista onde a vitória de 2007 foi entregue a Vermeulen.

O top ten ficou completo com o piloto italiano Marco Melandri (Hayate Racing) e o piloto caseiro Randy de Puniet (LCR Honda), que chegaram a cair durante a sessão de qualificação.

As previsões meteorológicas aponta para uma probabilidade de 80% de chuva no domingo, à hora da quarta corrida de MotoGP do ano.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos