Publicidade

Que a BMW R 18 é uma das motocicletas ‘mais customizáveis’ do mundo nós já sabemos. Vimos por aqui inúmeros modelos ganhando novas cores e silhuetas. É tanto potencial que a marca alemã está realizando um Campeonato de Personalização para o modelo. Confira!

Campeonato de Personalização BMW R 18 

De 11 de abril a 29 de setembro de 2023, a BMW realiza um Campeonato de Personalização na Europa. Cerca de 150 concessionários – de 18 países ao redor do mundo – estão mostrando sua criatividade e habilidade repensando o visual do modelo custom/cruiser R 18.

bmw r 18 personalizada

Campeonato de Personalização está reunindo 18 países, com etapas nacionais e internacionais

No Brasil, o modelo chegou apenas no ano passado, somento em sua versão de entrada. No entanto, na Europa a moto tem quatro modelos: R 18, R 18 Classic, R 18 B e R 18 Transcontinental. E todas podem ser utilizadas como base no Campeonato.

Publicidade

Isso porque o ‘Customizing Championship’ é uma forma dos revendedores mostrarem sua criatividade de forma livre. Assim, os participantes terão a oportunidade de personalizar as BMW R18 usando os seus próprios designs e ideias e, claro, com a ampla gama de peças e acessórios oficiais que a marca oferece.

as quatro versões da bmw r 18

BMW R18 tem gama com quatro versões à venda no exterior

Veja também:

Grande final acontece em Berlim

O Campeonato de Personalização da BMW realiza na primeira fase Concursos Nacionais, de onde serão selecionadas as duas melhores motos custom de cada país participante. Estas, poderão participar das semifinais internacionais.

Publicidade

A melhor obra sobre a base da R18 será apresentada na final em Berlim

Desta semifinal, seis motos serão finalmente selecionadas, por júri formado por especialistas, além de votação do público – rumo a grande final mundial. O desfecho do Campeonato vai acontecer na abertura do BMW Motorrad Welt, em Berlim, em 29 de setembro, próximo da histórica fábrica de Berlin-Spandau.

Os vencedores receberão vários prêmios, que incluem a possibilidade de exibirem as suas motos customizadas nos principais eventos mundiais. As inscrições para o Customization Championship já foram encerradas e não contam com a participação do Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]