Publicidade

Já imaginou poder transportar pet na moto com segurança e conforto? Que tal se for num scooter elétrico? Pensando nisso uma fabricante japonesa de bikes eletrificadas desenvolveu um scooter com compartimento especial para o transporte de animais de estimação.

 

Pet na moto

O transporte de animais de estimação é muito mais comum nos carros, especialmente por faltar uma estrutura para motocicletas que possa oferecer segurança nas motos. Uma das formas que os donos de pets encontravam eram os cestos acoplados ao guidão de bikes, porém eles ficam na frente do campo de visão do piloto, são espaços desconfortáveis aos animais e sem a segurança necessária em eventuais acidentes.

Mopet, o scooter elétrico para pets

Pensando nesses problemas, uma fabricante japonesa desenvolveu o Mopet E-bike. Um scooter elétrico com um compartimento especial para transportar pets sem deixar de lado o quesito sustentabilidade, esse scooter usa uma bateria elétrica recarregável, com autonomia de 60 quilômetros.

Publicidade

scooter elétrico para pets

O scooter elétrico para pets conta com uma gaiola acoplada entre o banco e o guidão. O que foge dos modelos básicos com cestos na traseira e na frente de motocicletas. A gaiola tem 45 cm de largura, 33 cm de altura e 21 cm de largura. Com essas medidas, a recomendação é que transportem apenas animais de porte pequeno e médio.

Scooter elétrico para pets

Scooter proporciona conforto e diversão para os pets durante o passeio

Com o intuito de ser um veículo de passeio, o Mopet chega a uma velocidade máxima de 30 km/h. O design busca oferecer além da segurança, um passeio agradável aos animaizinhos de estimação. A gaiola tem um espaço aberto na parte de cima para que a cabeça do pet fique de fora, dando mais liberdade e conforto.

Publicidade
  • Veja o vídeo demonstrativo do Scooter Mopet 

Esse scooter elétrico para levar pets é dobrável e pesa cerca de 25 kg. Ocupa pouco espaço dentro de casa e pode ser transportado no porta malas de carros. Itens de iluminação como os faróis dianteiros e traseiros são feitos com LED de alta potência, para passeios noturnos.

Veja também:

 

Publicidade

Quanto custa o scooter para levar pet?

Naturalmente, o Mopet também pode ser utilizado para transportar bagagens, compras e outros objetos em seu compartimento. Mas quanto custa?

Infelizmente, a missão de levar o pet de moto com este modelo ainda está longe da nossa realidade. Neste momento, o Mopet está à venda apenas no Japão, sem qualquer previsão para chegar ao Brasil. Se quiser saber mais sobre o modelo, acesse o Instagram da Mopet E-Bike.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.