Publicidade

A Peugeot é uma das mais conhecidas fabricantes de carros do mundo. Entretanto, no exterior a marca francesa possui uma divisão de motocicletas, atualmente dedicada apenas à produção de scooter. E tem novidade vindo: a empresa prepara um retorno ao nicho das motos de até 300 cilindradas.

Peugeot estuda modelo baseado no conceito P2X para lançar no mercado

Peugeot e Mahindra

A fabricante francesa pode colocar em seu retorno ao mercado de motos, uma motocicleta equipada com um motor de 300 cm³. O modelo que marca o início da proposta tem o design esportivo e baseado no conceito P2X, que foi apresentado no Salão de Paris de 2018.

Esta iniciativa englobando o nome Peugeot vem da indiana Mahindra – que já cuida da Royal Enfield – e em 2019 comprou toda a divisão de motocicletas dos franceses. Além disso, o grupo comprador detém também marcas como a Jawa.

Publicidade

P2X foi apresentado no Salão de Paris de 2018

PX2

Mario Minella, presidente da Gam Motors – a empresa responsável pela importação da Peugeot Motorcycles para a Itália – falou sobre os planos futuros da marca francesa. De acordo com o executivo, em entrevista à Motociclismo Itália,  a divisão de motos da Peugeot pretende se reposicionar globalmente. Dando ênfase especial a novos produtos e design, a marca deve adotar uma “imagem mais jovem e agressiva” mundialmente, utilizando as motos.

Novo produto pode ter versões com motor de 150 cm³ até 500 cm³

O produto capaz de alavancar a proposta é a PX2. Ainda de acordo com Minella, a moto pode ter versões com motorização que vão dos 150 cm³ até 500 cm³. “Essa é a base sobre a qual pretendemos trabalhar em todos os mercados“, destaca. Por fim, na Itália a Peugeot comercializa scooters atualmente, que vão dos 50 cm³ até 200 cm³, depois de ter deixado de lado o mercado das motocicletas ainda no anos 50.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza