Publicidade
Espargaró com problemas "técnicos", depois de uma bela rodada

Espargaró com problemas "técnicos", depois de uma bela rodada

Os pilotos da MotoGP também tentam se divertir um pouco antes das corridas. Na Malásia, onde acontece a próxima etapa no próximo final de semana, quem quis trocou as duas pelas quatro rodas para uma disputada corrida de Kart na pista de Sepang, onde um jovem mostrou aos mais velhos como funciona.

Duas sessões de qualificação determinaram o grid de 10 pilotos que lutariam pela vitória. Andrea Dovizioso, Dominique Aegerter, Sandro Cortese, Pol Espargaró, Maverick Viñales, Arthur Sissis, Danny Webb, Danny Kent, Marcel Schrötter e Jack Miller foram os qualificados.

E a brincadeira imitou a vida séria de cada uma. O drama foi uma constante desde o primeiro momento. Problemas técnicos causaram acidentes com Espargaró e seu compatriota espanhol Viñales. Danny Webb também teve um pequeno acidente depois de ter tido um problema técnico.

Publicidade

O jovem australiano Sissis foi quem liderou e venceu a corrida, depois de marcar também a pole-position e volta mais rápida. Completaram o pódio Aegerter e Schrötter. A lista dos cinco primeiros foi seguida de Dovizioso e Cortese. Mais tarde descobriu-se que os pilotos da Ajo KTM (Moto3) tinham testado karts na pista no dia anterior. “Usamos karts 4-tempos, enquanto a corrida foi disputada em máquinas de 2-tempos”, se defenderam.