Publicidade

A motocicleta e o futebol são duas paixões mundiais, agora imagine tudo isso em um só lugar! É isso que vai acontecer no MotoGP Football Match, um evento de futebol com a participação dos pilotos de todas as categorias da MotoGP.

MotoGP Football Match

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, pilotos da MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE entram em campo para uma partida de futebol, no gramado do Montecchio, na Itália. A ideia partiu da própria dos próprios pilotos, em sua maioria fãs de futebol.

MotoGP

Valentino Rossi pega nos pés de Xavi Hernandez em um ato de reverência ao atleta do Barcelona (2011)

E o Brasil também estará devidamente representado. Honrando o legado do único futebol pentacampeão do planeta, os jovens Diogo Moreira (Moto3) e Eric Granado (MotoE) podem entrar em campo.

Publicidade
MotoGP Futebol

Pilotos realizam partida de Futebol no Camp Nou (2013)

Apesar de curioso, o evento não é inédito. Uma partida similar já aconteceu em 2013, quando os pilotos da categoria principal enfrentaram os pilotos da Moto2 e Moto3 no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Além disso, esse tipo de evento é uma tradição com os pilotos da Fórmula 1 que realizam partidas amistosas como essas. Contudo, os jogos contam também com atletas de outros esportes, celebridades e até jogadores de futebol. Diferente da MotoGP, que irá contar somente com os pilotos do Mundial de Motovelocidade.

 

Publicidade

Pilotos da MotoGP jogando futebol

Dessa forma, a partida acontece às vésperas do GP de San Marino, circuito localizado à 40Km do estádio onde irá ocorrer a partida. No entanto, não se tem informações sobre a formação das equipes, duração ou quantidade de jogos ao decorrer do evento.

Sendo assim, é uma ótima oportunidade de aproximar os fãs que vão assistir as estrelas da categoria trocando de esporte por um dia. Um evento descontraído que vai mostrar quem são os craques e pernas de pau do grid.

Veja também:

Publicidade

A entrada no Campo de Futebol Montecchio é gratuita. A partida será transmitida nos canais do YouTube e Twitch do MotoGP, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília).

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.