Publicidade

Para alguns pilotos o Campeonato Brasileiro de Motocross já começou. São vários competidores que terão que cruzar o Brasil para participar da 1ª etapa que será realizada em Carlos Barbosa (RS) entre os dias 12 e 14 de abril, no motódromo Fabiano Audibert.

Vista aérea do motódromo Fabiano Audibert em Carlos Barbosa (RS)

Vista aérea do motódromo Fabiano Audibert em Carlos Barbosa (RS)

Pilotos de cinco estados da região nordeste já confirmaram presença: Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Só do Pernambuco, pelo menos oito pilotos viajarão até a região sul do País: Júlio César Bonifácio Xavier (MX4, MX3), Léo Feitosa (85cc), Rai Arruda (MX2), Breno Henrique (Nacional 230cc), Aguinaldo Xavier (MX4, MX3), João Victor (85cc), Yure Gabriel (65cc) e Jean Luiz (65cc).

Para esses pilotos o percurso que terão que rodar antes de chegar a Carlos Barbosa será mais cansativo que o tempo que ficarão dentro da pista do motódromo. São quase quatro mil quilômetros de estrada até chegar a cidade que se transformará na capital do motocross nos próximos dias.

Publicidade

Júlio Cesar é um desses pilotos que terão que colocar o pé na estrada. Para o atleta a competição já começa na próxima segunda-feira, 8. “A equipe já sai na segunda-feira com as motos rumo a Carlos Barbosa para chegar com tranquilidade para a etapa”, conta o piloto. O piloto viajará de avião para chegar descansado. Afinal, de Santa Cruz (PE) à Carlos Barbosa (RS) são quase 3.600km, o que levaria aproximadamente três dias de viagem. Já o piloto Rodrigo Lama é de Aracaju (SE).

O piloto Fristo Silva terá que percorrer uma das distâncias mais longas. De Mossoró (CE) a Carlos Barbosa (RS) são 3.819km. O piloto participará da disputa da categoria Nacional 230cc, que será realizada em quatro das oito etapas. Fristo não viajará desacompanhado. Mais três pilotos de Mossoró embarcarão com ele para a etapa de abertura.

Carlos Barbosa será a primeira cidade a receber as categorias que serão disputadas em quatro etapas: MXF, MX4, 230cc, 50cc A e B. Já as tradicionais, MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc estarão presentes nas oito etapas. Mais informações e inscrições no site da CBM.

A etapa tem a organização da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e realização da FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo, com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa.

Publicidade