Motocross Por motonline 21/04/2013 17:42 (há 12 anos).

Depois de muita espera, foi dada a largada do Arena Cross 2013. A 15ª edição do Arena Cross começou com disputas acirradas dentro da pista, arquibancadas lotadas e um show do público em Jundiaí (SP), cidade que pela primeira vez recebeu a competição. Um trio de estrangeiros dominou as principais categorias.

Carlos Campano venceu as duas baterias da principal categoria do Arena Cross em Jundiaí

A começar pelo espanhol Carlos Campano, que venceu as duas baterias na Pró, o português Paulo Alberto que levou a melhor na MX2 e o norte-americano Ramyller Alves que conquistou a vitória na Júnior.

A abertura do Arena Cross também contou com a participação de categorias infantis. Na 50cc, o gaúcho Gabriel Andrico não deu chances aos adversários e venceu.

Mesma situação de Renan dos Santos na 65cc, que ficou com a vitória. Além das disputas na pista, a primeira etapa da competição marcou o início de uma nova era no motociclismo nacional. Transmitida ao vivo em HD pelos canais SporTV e Bandsports, além do site BRMTV, as provas foram exibidas pela TV Band Internacional. Brasileiros e fãs da modalidade residentes nos EUA, Angola, Moçambique, Paraguai, Argentina, Venezuela, Uruguai e Japão puderam acompanhar o evento ao vivo.

Agora,  Arena Cross dá uma pausa e retorna no dia 8 de junho na segunda etapa da competição que será em São José do Rio Preto (SP).

Veja os resultados:

1ª bateria Pró – holeshot (chegou primeiro à primeira curva) do paranaense Jean Ramos. Carlos Campano foi o vencedor da prova, seguido de Wellington Garcia em segundo e Adam Chatfield, completando o pódio na 3ª colocação.

2ª bateria Pró – holeshot de Wellington Garcia. Carlos Campano venceu de novo, seguido de Joaquim Rodrigues e Adam Chatfield em terceiro.

MX2 – O português Paulo Alberto assumiu a dianteira logo após a primeira curva e não largou mais. Hector Assunção ficou em 2º e Endrews Armstrong em 3º.

Júnior – holeshot de Enzo Lopes, mas com vitória de  Ramyller Alves. Vitor Almeida ficou em segundo, seguido de Enzo Lopes que completou o pódio.

65cc – após uma corrida acirrada, com troca de posições a todo instante, quedas e emoção até o fim, a prova foi vencida por Renan dos Santos. João da Silva ficou com a segunda posição, seguido de Leonardo Nunes.

50cc – Vencida de ponta a ponta pelo piloto Gabriel Andrico, seguido de  Diogo Nascimento, em 2º e Marcello Silva, em terceiro, completando o pódio.

Leia mais sobre o Arena Cross:  clique aqui

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos