Negócios Por motonline 15/04/2013 23:09 (há 12 anos).

Lançamento no pneu Angel GT no Navio Cavour da marinha italiana

A Pirelli apresentou no último dia 8/4 o Angel GT, novo pneu certificado como o número um em termos de durabilidade no segmento Sport Touring, que promete desempenho elevado durante toda a vida útil do pneu, tanto em pista seca como molhada e melhor aderência em curvas e frenagens. A certificação de maior durabilidade foi concedida pela entidade autônoma Motorrad TestCenter, após compará-lo com pneus similares disponíveis no mercado como o Michelin Pilot Road 3, Dunlop Sportmax Roadsmart II, Bridgestone Battlax BT 023, Continental RoadAttack2 e Metzeler Roadtec Z8 Interact M/O.

Lançamento no pneu Angel GT no Navio Cavour da marinha italiana

O local escolhido para apresentar o novo produto à imprensa foi a pista de decolagem e pouso do Navio Cavour, da marinha italiana, ancorado no porto militar de Taranto (ITA).

Pista de pousos e decolagens do Navio Cavour

Para o teste, que foi realizado na Espanha, do dia 27 de novembro ao dia 14 de dezembro de 2012, foi utilizado como referência um conjunto de pneus com as medidas 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17 e foram utilizadas seis motos Suzuki Bandit 1250 ABS. O teste foi realizado nas auto-estradas entre Málaga, Algeciras, Jerez, Sevilha, Córdoba e Antequerra, a uma velocidade média de 120km/h, e em estradas extraurbanas e de montanha, com limite entre 90 e 110km/h entre Marbella, Ronda, Algodonales, Ardales, Alora e Málaga.

Lançamento no pneu Angel GT no Navio Cavour da marinha italiana

As sessões de testes foram realizadas em superfícies secas, com temperaturas baixas, mas constantes. Como o percurso previa diferentes altitudes (de 10 metros até 1100 metros acima do nível do mar), a temperatura do ar variou entre 18 a 5 graus celsius, e do asfalto entre 18 a 23 graus celsius.

Ao encerrar o teste, concluiu-se que o Angel GT é o pneu com a quilometragem mais alta com relação aos concorrentes do segmento Sport Touring.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos