Publicidade

Desenvolver e fabricar pneus sem câmara de ar faz da Levorin a primeira empresa brasileira a investir nesta tecnologia

A linha Azonic da Pneus Levorin está totalmente reformulada. Os pneus, que estão entre os principais produtos da marca, ganharam novo visual, garantindo ainda mais modernidade e segurança para os pilotos de moto. O diferencial é que esta linha possui pneus nas versões com e sem câmara.

“Nos pneus de moto com câmara, a câmara de ar é que faz o trabalho de retenção do ar no pneu. Em um pneu sem câmara, esta peça não é necessária. A diferença está na construção interna do pneu, que veda a saída de ar, o que dá mais segurança e durabilidade aos pneus. Os benefícios estão no aumento da aderência ao solo e no ganho de resistência.”, explica Fernando Martínez López, do Setor de Desenvolvimento e Tecnologia – Unidade Moto da Pneus Levorin.

Quanto à “vida útil” dos pneus, Martínez exemplifica. “Um prego, ao penetrar em um pneu com câmara o danificará rapidamente. Já num pneu sem câmara o esvaziar será mais lento devido à retenção do elemento perfurante e o usuário terá mais tempo para manobrar sua moto até um borracheiro sem que o pneu tenha uma perda de ar brusca”. Quanto à montagem do pneu, segundo o especialista, ela também se torna mais simples, uma vez que dispensa o manuseio da câmara. As paredes também absorvem melhor os impactos ocasionados por terrenos acidentados proporcionando um rodar mais macio.

Publicidade

Os novos pneus da linha Azonic com câmara já estão no mercado. Quanto à versão sem câmara, disponível para as medidas 90/90-18 e 2.75-18, a previsão é de que esteja no mercado ainda em agosto.

Fonte: Fernando Martínez López, responsável pelo setor de tecnologia e desenvolvimento – unidade moto.