Gerais Por motonline 17/10/2010 11:23 (há 15 anos).

Foto: Divulgação Yamaha

Com 10 anos no mercado, a YBR 125 Factor 2011 traz poucas mudanças. Há novo grafismo e alguns componentes diferentes, como os suportes e aro do farol cromado que passaram a receber a pintura preto fosco, enquanto o guidão vem na cor prata. Também as tampas laterais em todas as versões (K, E e ED), são agora na cor preta “Matt Black” – mesma da YZF-R1. As mudanças visam dar mais ênfase a agressividade com elementos presentes em versões de maior cilindrada.

O motor é um quatro tempos monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a ar, de 124 cc que desenvolve 11,2 cv a 8000 r.p.m. e entrega 1,13 kgf.m a 6.000 r.p.m. de torque. Entre as principais características desse propulsor se pode destacar o sistema de contra pesos no eixo de manivela – que diminui a vibração característica do funcionamento do motor, e o sistema centrífugo de filtragem de óleo, que não requer a substituição de elementos filtrantes. O câmbio é de cinco velocidades.

A suspensão dianteira é telescópica convencional e a traseira do tipo braço oscilante assistido por um par de amortecedores com molas e cinco regulagens da carga. O farol leva uma lâmpada alógena de 12V 35W/35, enquanto a lente é lisa em policarbonato.

Os modelos Yamaha YBR 125 Factor K (partida a pedal, freios a tambor, suporte tubular das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi), YBR 125 Factor E (partida elétrica, freios a tambor, suporte em aço estampado das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio dianteiro a disco, suporte em aço estampado das pedaleiras traseiras fixadas ao chassi e rodas em liga-leve). Os preços sugeridos variam entre R$ 5.769,00 e R$ 6.851,00 e podem ser encontradas nas 550 Concessionárias Autorizadas Yamaha em todo o País ou por meio do Consórcio Yamaha Motor, nas cores preta, vermelha ou roxa.

As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos