A Pro Tork aproveitou o Salão Duas Rodas 2019 para anunciar que será player de mais um segmento. Além de suas conhecidas linhas de capacetes, vestuário, acessórios e motopeças, a marca com sede no Paraná irá fabricar pneus para motos on e off-road a partir de 2020. O foco dos produtos será a relação custo e benefício.
- Entenda mais sobre e escolha o melhor pneu para sua moto
- Metzeler também apresenta novidades para 2020
- Veja tudo sobre o Salão Duas Rodas, preços e atrações
Aliás, falando no Salão, a empresa investiu pesado no evento. Além de montar um dos maiores stands do São Paulo Expo, com 1.200 metros quadrados, ela levou uma série de atrações ao espaço, incluindo um caminhão Volvo personalizado, motos preparadas e apresentações de suas equipes de manobras radicais. Também, apresentou novidades em capacetes e outros produtos.
Pneus para moto Pro Tork
A primeira linha de pneus Pro Tork será a STR 7000, nas medidas 80/100-14, 2.50-17, 90/90-18 e 2.75-18, atendendo cub e street pequenas, como as Honda Biz ou CG 160, por exemplo. As unidades já estão em fabricação e serão distribuídas aos revendedores ainda em janeiro de 2020.
Segundo o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, as linhas serão expandidas rapidamente. Em breve, a empresa irá atender mais modelos de motos street e também fará compostos específicos para uso no fora de estrada, pensando em competições como enduro e motocross. “Vão ser pneus produzidos aqui e pensados para os nossos tipos de solo, seja a umidade do Sul ou as pedras do Nordeste. Será um pneu com o DNA do Brasil”, destaca.
Expectativa é produzir mais de 350 mil pneus ao mês
E, por tocar em expansão, a empresa tem metas audaciosas. Investiu cerca de R$ 100 milhões na nova fábrica de pneus, em Siqueira Campos (PR), que tem capacidade inicial para produzir 100 mil unidades/mês. Em breve, este número será elevado para 350 mil/mês e, segundo a companhia, ainda não deve ser suficiente para atender a demanda.
“Apresentamos os produtos primeiro a nossos clientes do portfólio e mais de 19 mil fizeram pedidos em apenas 60 dias”, comentou Bonilla. “Acreditamos que o crescimento será um caminho natural e que em breve não conseguiremos dar conta das encomendas. Ao mesmo tempo, iremos expandir as linhas de modelos no marcado. O céu é o limite”, ressalta o empresário.