Publicidade

O Campeão do Mundo de MotoGP™ Marc Márquez (Repsol Honda Team) fez neste domingo (18) mais uma corrida de mestre ao vencer em Le Mans, de novo largando na pole, com Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) também no pódio.

Márquez, 5 poles e 5 vitórias em 5 corridas

Márquez, 5 poles e 5 vitórias em 5 corridas

Márquez esteve incrível ao se recuperar de erro na primeira volta para chegar à liderança no final da 16ª volta, depois de ter terminado a primeira volta em 10º. Rossi deu de novo um show à parte, mostrando grande competitividade ao liderar durante a primeira metade da corrida, mas acabou sucumbindo ao ímpeto do espanhol.

Enquanto Rossi conquistou o 10º pódio na categoria rainha em Le Mans e 150º da carreira na categoria principal das duas rodas mundial, Márquez tornou-se o primeiro piloto a vencer cinco ou mais corridas consecutivas na categoria desde Mick Doohan em 1997, e é o mais jovem de todos os tempos, com 21 anos e 90 dias de idade, batendo o recorde de Mike Hailwood.

Publicidade

Enquanto isso, Bautista conquistou o primeiro pódio desde 2012, um justo prêmio pela determinação mostrada após as três desistências no início do ano.
Excelente desempenho também por parte do estreante Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3), que superou Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) para terminar em quarto. Pedrosa pareceu estar correndo com grande desconforto depois da recente operação no braço.

Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) ficou a três segundos de Pedrosa num pouco familiar sexto lugar. Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) recuperou-se da recente operação ao braço e terminou em sétimo, com Andrea Dovizioso (Ducati Team), Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) e Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) completando o Top 10.

Nicky Hayden (Drive M7 Aspar) sofreu queda na primeira volta após contato com Andrea Iannone (Pramac Racing), enquanto o italiano foi ao chão pouco depois. Héctor Barberá (Avintia Racing) também caiu cedo, mas nenhum deles sofreu lesões graves.

Confira o resultado da MotoGP em Le Mans:

Publicidade