Mercado Por Thays Martins 17/09/2021 14:44 (há 3 anos).

Já pensou em ter uma moto de 125 cilindradas com cara de esportiva? Para motociclistas da Europa é possível e quem garante isso é a Yamaha com a esportiva de entrada R125, a representante que abre as portas para a gama R da marca.

O modelo custa um pouco mais de 5 mil euros

Assim, a Yamaha oferece a R125 por um pouco mais de 5 mil euros, mas como é uma moeda bem valorizada, na conversão direta para o real dá algo em torno dos R$ 33.198.

 

Esportiva de entrada na Europa

O motociclista iniciante pode ter uma moto da linha R na Europa

Na Europa, o sistema para ser habilitado para pilotar motocicletas é bem diferente que no Brasil. No outro continente existe classificação da carteira, sendo a A1 para guiar modelos com motores até 125 cc.

Assim, a Yamaha investiu em acabamento que nos recorda as irmã maiores da R125

Dessa forma, abriu-se a possibilidade de investir em uma esportiva de entrada que atendesse a esse público habilitado com a categoria A1. Foi então que a R125 ganhou espaço entre o público jovem e recém aprovado no exame para pilotar. Afinal, todo mundo quer pilotar com estilo.

 

Motor da R125

O motor da máquina é amansado para seguir as regras europeia da habilitação A1

Dessa forma, para conquistar os habilitados com a A1, a esportiva é movida por um propulsor monocilíndrico e refrigerado a líquido de 124,7 cc, a moto de entrada no segmento produz apenas 15 cavalos de potência, compatível com as regras do Euro5 e da categoria A1.

No entanto, o modelo não deixa a desejar no estilo

Além disso, aliado ao motor de  124,7 cilindradas há  uma transmissão com seis marchas para ajudar no desempenho nas pistas. 

 

Componentes da baby esportiva

Assim, a Yamaha não economizou na característica esportiva e colocou proteções de alavanca

Não é porque a moto está na categoria de 125 cc que vai deixa o DNA de esportiva de lado. Assim, a Yamaha equipou a R125 com proteções de alavanca de gente grande, ou melhor, das irmãs maiores da linha R.

As carenagens dão impressão de a moto ter mais cilindradas

O seu painel de instrumentos é LCD para permitir uma boa visibilidade. O modelo recebeu braço oscilante, Tipo Link com curso de 130 mm, na  suspensão traseira e um garfo invertido elegante, com curso de 114 mm,  na suspensão dianteira.

 

O painel de instrumentos que a Yamaha escolheu para equipar a R125

Veja também:

Design da esportiva de entrada

O design não nega que a moto pertence a linha de esportivas R

A Yamaha não decepcionou no design e bebeu muito da influência das irmãs maiores R6 e R1. Dessa forma, o modelo tem carenagens que nos recorda a linha R e está disponível em dois esquemas de cores, sendo o racing blue e o preto fosco.

R125 no Brasil

Assim, o garfo invertido traz  elegância para a baixa cilindrada

Apesar de ser uma opção barata para o mercado europeu, a moto esportiva de entrada da Yamaha ainda não é vendida no Brasil. No entanto, o custo para trazer a R125 pode acabar adiando uma opção interessante de entrada para o segmento esportivo no país.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos