Competições Por motonline 04/08/2011 12:26 (há 14 anos).

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

O Autódromo de Interlagos, na capital paulista, receberá a quarta etapa do Racing Festival nos dias 13 e 14 de agosto. O circuito mais importante do Brasil, que completou 71 anos em 2011, será palco das provas nas categorias de motovelocidade, CB 300R e 600 Hornet, pela segunda vez nesta temporada.

O tradicional circuito, de 4.309 metros de extensão, sediou as corridas na abertura da competição. Na ocasião, o jovem piloto Ricieri Luvizotto venceu as duas baterias e terminou como primeiro colocado da 600 Hornet. “Essa é uma das pistas mais técnicas do Brasil e que exige uma combinação de habilidade e força física do piloto. Será um grande desafio, pois são competidores de qualidade como Douglas Figueiredo e Murilo Colatreli. Espero melhorar meu tempo e sair com a vitória”, afirma Luvizotto.

No mesmo local, o piloto da CB 300R, Murilo Ribeiro conquistou a terceira colocação na primeira etapa do Racing Festival 2011. “Conheço bem o percurso, pois corro lá desde 2005. São muitas curvas, subidas e descidas com um asfalto bom e poucas ondulações. Isso facilita o desempenho do piloto. Fiz alguns acertos na moto durante a semana e tenho melhorado meu desempenho nas últimas provas. Espero terminar com um resultado positivo”, completa.

Os competidores encontrarão uma diferença na pista nesta quarta etapa do campeonato. Nas últimas três semanas, a chicane da curva do Café passou por reformas e está pronta para ser utilizada. O “S” evitará o número de acidentes no trecho e funcionará como solução prévia de controle de velocidade dos veículos no local, enquanto a área de escape do Café não estiver maior.

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada e Iveco.

Serviço:
4ª etapa – Racing Festival São Paulo (SP)
Data: 13 e 14 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo (SP)

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos