Publicidade

A 33ª edição do Rally Cerapió já está no aguardo dos seus competidores. A prova, considerada uma das mais tradicionais do off road nacional, acontece de 27 a 31 de janeiro, reunindo motos, carros, bicicletas, quadriciclos e UTVs. Serão quatro etapas, partindo de Fortaleza (CE) com destino final em Teresina (PI). Somente na categoria de motocicletas, que tem um percurso exclusivo, serão percorridos 1.140 km.

Tunico Maciel se tornou o tricampeão da prova em 2019

Tunico Maciel se tornou o tricampeão da prova em 2019

Como ocorre tradicionalmente, Piocerá e Cerapió, se revezam anualmente dando nome ao rali. Na edição de 2019, Tunico Maciel (Honda Racing) levou a melhor e se tornou tricampeão da prova. O piloto da conquistou o feito por apenas um ponto de vantagem sobre o desafiante Jomar Greco.

As etapas do Cerapió valerão pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Publicidade
Cerapió terá percurso com total de 1.140 km na categoria de motos - Foto: Doni Castilho, Moises Saba e Fabio Piva

Cerapió terá percurso com total de 1.140 km na categoria de motos – Foto: Doni Castilho, Moises Saba e Fabio Piva

Largada em Fortaleza

Este ano Fortaleza vai recepcionar os competidores e toda a caravana do Rally Cerapió 2020. As boas-vindas acontecem no domingo, dia 26, com uma festa na Barraca Sunrise, na Praia do Futuro, a partir das 19h. Esta base do evento, na capital cearense, oferece espaço para toda a família próximo do mar, local do briefing na segunda-feira, 27.

O retorno ao endereço turístico acontece após oito anos, depois da última largada da competição ainda em 2012. O Cerapió passará também pelas cidades-sede de Itapajé e Sobral, no Ceará, e Pedro II, no Piauí. Para este ano, a organização do evento tem a expectativa de que cerca de 1.000 pessoas, do país e do exterior, acompanhem a prova.

Programação Rally Cerapió 2020

28/1 – terça-feira – 1° Etapa
Fortaleza (CE) a Sobral (CE)
Percurso: 358 km

Publicidade

29/1 – quarta-feira – 2° Etapa
Sobral (CE) a Pedro II (PI)
Percurso: 282 km

30/1 – quinta-feira – 3° Etapa
Pedro II (PI) a Teresina (PI)
Percurso: 294 km

31/1 – sexta-feira – 4° Etapa
Circuito em Teresina (PI)
Percurso: 206 km

Total: 1.140 km

Publicidade

vinheta-instagram_8

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza