Publicidade

Sertoes2014_logo

A 23ª edição do Rally dos Sertões terá roteiro inédito em 2015 e terminará pela primeira vez em uma cidade do sul do país: Foz do Iguaçu.  que vai ser disputado entre 1 e 8 de agosto. A largada será em Goiânia e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. As cidades do percurso e o roteiro detalhado são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos na região.

“Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, afirma Marco Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

 

Publicidade
Rally dos Sertões 2015 vai pela primeira vez ao sul do país - foto Victor Eleutério

Rally dos Sertões 2015 terá roteiro inédito com chegada em Foz do Iguaçú no Paraná  – foto Victor Eleutério

Logo_Sertoes_200x150O Sertões reunirá competidores nos Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. A prova já conta com mais de 90 veículos inscritos em todas as categorias e as inscrições estão abertas. “A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressalta Moraes.

Para atrair competidores e divulgar a competição, a Dunas Race fará a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova irá passar. O projeto prevê a realização de palestras para quem sonha em participar de um dos maiores ralis do mundo. “Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, conclui Moraes.

RallySertoes_roteiro_09_04

Publicidade

Saiba como foi o Rally dos Sertões 2014:  clique aqui

Separador_motos