Rally Por motonline 07/03/2013 06:40 (há 12 anos).

O Rally Transbahia revelou distâncias e características do percurso das motocicletas, que terão planilha exclusiva na terceira edição do evento válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Entre os dias 11 e 13 de abril, os pilotos percorrerão 622 quilômetros, de Porto Seguro a Itacaré, passando por Canavieiras e Ilhéus, no sul do Estado.

Rally Transbahia revela detalhes do percurso das motocicletas

“Os três dias de prova terão nível técnico parecido, com picos de dificuldades e médias justas. Os competidores serão bastante exigidos na parte de navegação”, antecipou Edimilson José Campos, da organização da prova. Assim como nas duas edições anteriores, ele será o diretor de prova das motocicletas.

Por terem caminho exclusivo, as motocicletas enfrentarão dificuldades específicas. “Há trechos por onde só as motos passam. A prova da categoria será totalmente diferente, em alguns locais os veículos de quatro rodas passarão longe, a 50, 80 quilômetros de distância. O trajeto das motos também será bem diferente das últimas duas edições do Transbahia, com trilhas inéditas”, continuou Campos.

Em alguns pontos, os pilotos terão tempo para apreciar a bela paisagem da região. “Acredito que os competidores vão elogiar a prova, que exige que eles fiquem na adrenalina o tempo todo. Planejamos alguns trechos neutros em locais muito bonitos, o que irá ajudar quem estiver atrasado e ainda permitirá que os pilotos curtam um pouco e consigam olhar o visual”, concluiu o diretor de prova.

Confira os detalhes de cada etapa das motocicletas no Rally Transbahia 2013:

11/4 – Etapa 1
Porto Seguro / Canavieiras – 277 km
Os pilotos terão pela frente plantações de eucalipto, estradas de areia, trechos rurais inóspitos e trilhas inéditas. O dia conta ainda com passagem por região serrana, incluindo aclives e declives bastante acentuados, além de locais de criação de bovinos e trechos pantanosos.

12/4 – Etapa 2
Canavieiras / Ilhéus – 190 km
Dia de altas velocidades, o qual irá exigir habilidade técnica e perícia na navegação. O palco da disputa é marcado por reservas ambientais e plantações de dendê, cacau e de eucaliptos. A região é plana, com terreno escorregadio.

13/4 – Etapa 3
Ilhéus / Itacaré – 155 km
A última etapa levará os competidores até Itacaré por caminhos de serra e com paisagens ímpares. Tendo a mata atlântica nativa como plano de fundo, os pilotos passarão por estradas abandonadas, riachos e pela beira do Rio de Contas. No final do trajeto, laços de trilhas inéditas colocarão mais uma vez a navegação à prova.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos