Publicidade
Lorenzo Baldassarri foi o grande vencedor da Red Bull MotoGP Rookies Cup 2011 com a conquista do terceiro lugar na última corrida do ano em Misano.

Lorenzo Baldassarri foi o grande vencedor da Red Bull MotoGP Rookies Cup 2011 com a conquista do terceiro lugar na última corrida do ano em Misano.

A vitória na corrida no Grande Prémio de São Marino ficou a cargo de Florian Alta, que ultrapassou o compatriota germânico de 15 anos Philipp Oettl em cima da meta após intensa luta de 17 voltas. Só Arthur Sissis podia desafia Baldassarri na luta pela Cup na última jornada e durante a maior parte da corrida o jovem australiano de 16 anos esteve entre os quatro que lutaram pela liderança, mas o piloto sofreu saída de pista na 14ª quando lutava ombro a ombro com Baldassarri.

Durante a derradeira volta Baldassarri deixou os homens da frente, Oettl e Alt, lutarem pela vitória dada a vantagem que detinha. “Foi uma grande corrida,” disse Baldassari. “Uma luta muito dura, a corrida mais difícil do ano. Na última volta olhei para trás e vi que o Arthur não estava perto, sabia que só tinha de terminar em terceiro para conquistar a Cup.”

A vitória foi então uma luta a dois com Oettl e o homem da pole, Alt, a liderarem à entrada para a última volta, mas a ordem alterou-se. “O Philipp passou-me com o cone de vento e não houve nada que pudesse fazer,” explicou Alt. “Fiz tudo o que pude para voltar à frente, mas não consegui. À saída da última curva estava a rodar a fundo, cabeça para baixo e, de repente, sem saber porquê, ele abrandou e eu passei. Venci e isso deixa-me contente independentemente de todo o resto.”

Publicidade

“Não tenho nada a dizer, a corrida foi boa até aos último metros…” disse Oettl, recusando-se a dizer se foi uma celebração prematura que lhe custou o triunfo, mas a verdade é que o piloto abanou o punho em festejo bem antes de cruzar a linha de meta e abrandou o bastante para Alt o passar.

Ele não foi o único dos Rookies a ficar desapontado já que Sissis teve de aceitar o facto do ceptro ter ido para as mãos do italiano. Atrás de Sissis à passagem pela meta ficou Vavrous, seguido de Techer, que já tinha garantido o terceiro posto na Cup antes da corrida.

No seu todo, foram oito os pilotos diferentes a vencerem pelo menos uma vez ao longo da época de 14 corridas. O Evento de Selecção para a Red Bull MotoGP Rookies Cup de 2012 tem lugar a 10, 11 e 12 de Outubro onde 10 a 15 pilotos serão convidados para se juntarem a outros tantos que vão continuar na Rookies Cup depois deste ano. A Lista de Inscritos de 2012 será anunciada em finais de Outubro.

Mais informação no site da Rookies: www.redbullrookiescup.com

Publicidade