Cartas Por motonline 16/12/2005 02:33 (há 20 anos).

Fala Mr tite! estava eu fazendo minha leitura diaria quando via as Ducati e achei muito boa a idea!. jah pensou se o pessoal da Honda lan‡a uma new four 500 ou 750 com uma tecnologia aprimorada? o que tu acha? ps: aee galera morram de inveja pq eu sou amigo do tiu tite no orkut !(rsrs)
erasmo – maringa, pr
Eu vi estas Ducati pessoalmente e nÆo curti muito. Ali s, s¢ os italianos curtiram essa onda. Mas a Honda j  lan‡ou uma 750 revival em edi‡Æo limitada e tb nÆo foi o sucesso esperado. Vocˆ usaria gola cacharrel e sapato plataforma bi-color hoje em dia?

Comparativo
Grande Tite! Vou fazer uma provoca‡Æo precoce: qual a sua preferˆncia entre a Drag Star 650 e a Shadow 750? Forte Abra‡o, feliz Natal, ¢timo Reveillon e um 2006 de muito sucesso!
David – Foz do Igua‡u, PR
Krueger (Fred?)! Se segura porque neste final de semana vou fazer o comparativo entre a Shadow 750 e a Dragstar, mas s¢ vai ao ar depois da segunda semana de janeiro. Eu gosto mais da Dragstar pq acho mais meu estilo, mas a Shadow ‚ muitocentas vezes mais confort vel.

Qual
Tio Tite. Qual a melhor escolha para primeira moto? Uma Suzuki GSX 750F, ano 1996, c/ 44.000 Km rodados, em excelente estado de conserva‡Æo, escapamento Coyote, pneus novos, equalizada, ou uma Suzuki GS 500R carenada, ano 2001, c/ 38.000 km, estado impec vel, escape Roncar NO WAY, pneus bons? Ambas saem por R$ 17.500 e pretendo us -la mais em pequenos tours de final de semana e …s vezes na cidade. Um forte abra‡o deste admirador de seu trabalho. Ah! E para quando sai a sua escola de pilotagem?
Fernando – Varzea Grande – MT
Cara, essa nÆo d  nem pra imaginar. Eu sempre sou favor vel a uma moto maior, mas como ‚ sua primeira motoca ‚ melhor ir de 500 porque ‚ mais leve e f cil de manobrar.

Carenagem
Vejo muitas motos com aquelas carenagens que cobrem parte do motor,e pergunto? Eles atrapalham o afarrecimento do motor?
estevao – cascavel-pr
Se o motor for arrefecido a l¡quido nÆo atrapalha, mas se for a ar, sim pode prejudicar sobretudo em baixa velocidade e se for adapta‡Æo. Quando a carenagem ‚ original a f brica j  prevˆ o sistema de arrefecimento adequado.

Normal?
Tenho uma tw, e acho que ela faz um “pouquinho” de barulho quando esquenta, j  troquei o tensor pelo catracado e adiantou somente quando a moto esta fria, ‚ normal ?
fabio – sao paulo
Putz, F bio, nenhum barulho diferente ‚ normal. Mas nÆo posso julgar ru¡do por escrito, ‚ muito dif¡cil.

Fofinho
Tio Tite , tudo bem ? Meu noivo entrou no cons¢rcio de uma Tornado (o sonho dele!) Mas ele ‚ meio fofinho e pratica Jiu-Jitsu mantendo seu peso por volta de 120kg , mas ele tem 1.85m . Ser  que essa moto ira atende as suas expectativas ou seria ideal um modelo mais forte? De vez em quando da pra passearmos juntinhos.
Bruninha – Nova Igua‡u RJ
Er, eu nÆo me atrevo a fazer brincadeiras com uma namorada de um lutador de jiu-jitsu de 120 kg! De fato, vc tem razÆo, a Tornado tem a suspensÆo com curso longo e isso far  muita diferen‡a quando vcs dois montarem na moto, a traseira ir  ceder demais. Imaginando que vc tenha entre 55 e 60 kg, chega a quase 200 kg em ordem de marcha A mais indicada seria uma CB 500 ou at‚ uma custom, porque tem curso de suspensÆo menor e nÆo afunda muito com a carga. Ser  que nÆo d  pra migrar para uma Shadow?

Barulho
Ola amigos, eu tenho uma moto honda twister 2002, peguei ela ja com 25.000 rodados gostaria de saber se vcs pode me informar as especifica‡äes tecnicas q devem ser feitas nas revisäes, e a mesma esta apresentando um barulho estranho quando estou andando nela e come‡o a aumentar a velocidade, como se fosse um som parecido com o q a gente faz quando brincamos de carrinho prupruprupruiiiiiii tipo assim, estou com duvida se eh valvula ou o acionador da corrente de comando.
rottedan – ico, cear 
Cara, quase tive uma crise de riso com a descri‡Æo do ru¡do! Nem consigo imaginar! Acho que teremos de criar as “cartas sonoras” em breve! Estas especifica‡äes t‚cnicas estÆo no manual, para obtˆ-lo procure uma concession ria Honda. Nenhum ru¡do estranho ‚ normal, procure a concession ria r pido.

Cometa
Valeu Tite, mais ainda sobre a Comet phase 2 32,5 HP uma super moto. J  li o teste da Comet umas 3 vezes mais queria realmente uma dica de quem entende do assunto, por que eu sou apenas um pequeno gafanhoto grande mestre hehehehehe. Voce recomendaria a Comet Phase 2? Ou tem alguma sugestÆo de moto neste estilo? Realmente essa moto ‚ fascinante, mais gostaria de ter sua opiniÆo quanto a minha compra.
Adelmo – Santa Luzia
Adelmo, como diria um s bio fil¢sofo greco-romano-soteropolitano: “o importante ‚ ser feliz”. Se a Comet 250 Phase II ‚ a moto da sua vida, go deep (vai fundo!).

Falcon
Tenho acompanhado suas respostas as cartas dos leitores referentes a Falcon 2006.
 realmente bem estranho a indisponibilidade nas revendas do modelo novo, as que visitei nÆo tem nem previsÆo de entrega e muito menos desconto nas 2005, o que considero mau sinal. Liguei no 0800 da Honda e eles disseram que vÆo come‡ar a faturar as 2006 ainda em dezembro, mas nÆo souberam precisar uma data correta. Vocˆ tem alguma not¡cia rec‚m sa¡da do forno por a¡?
Jos‚ – Barueri – SP
Z‚, fui l  no meu forno e a £nica coisa que descobri foi uma bisteca esquecida h  uns dois meses (ecah!). Rapaz, estou achando essa hist¢ria bem esquisitona, acho que pode rolar surpresa por a¡, porque tem muito mist‚rio em volta da Falcon 2006. Tem cor que nÆo aparece no site, as revendas nÆo tˆm a moto e s¢ falta o padre Quevedo dizer que a Falcon nÆo ecxiste! Por mim a Falcon pode desaparecer pra sempre.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos