Publicidade

Após vinte anos, a Cidade do Rio de Janeiro é novamente palco da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Rio + 20.

Com dois temas principais: como criar uma economía verde para alcançar o desenvolvimento sustentável e tirar as pessoas da pobreza; e como melhorar a coordenação internacional para o desenvolvimento sustentável, a Conferência Rio + 20 é também uma oportunidade de pensar como queremos o mundo daqui a 20 anos.

O BMW Group, empresa que estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor e foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index) nos últimos sete anos, é parceiro oficial do comité organizador da Rio + 20, fornecendo veículos para Chefes de Estado e Autoridades, além de expor suas inovações no campo de sustentabilidade por meio de veículos elétricos e palestras com especialistas, membros do board da BMW AG e o presidente do BMW Group Brasil, o Sr. Jörg Henning Dornbusch.

Durante os días 13 e 24 de junho, em uma área de 400 m2, o pavilhão do BMW Group, intitulado de “Lounge de Sustentabilidade BMW Group: Ideias, Diálogo, Exemplos. Levando a Sustentabilidade Além dos Produtos”, exibirá o escopo completo de suas iniciativas de sustentabilidade por meio de sua ideais e tecnologia de produtos.

Publicidade

Palestras sobre a sub marca BMW i, Mobilidade Elétrica e ações com ONG Vaga Lume, que levará nove educadores e nove adolescentes do norte e sudeste do Brasil para debater sobre educação ambiental, acontecerão no Lounge BMW.
Em paralelo, o BMW Group traz aos participantes da Rio + 20 o modelo elétrico MINI E. O carro estará disponível para test drive durante todos os dias da Conferência, em uma área do Autódromo de Jacarepaguá.

Sobre a Rio+20: UN Conference on Sustainable Development
Sob o título Rio+20, ocorrerá, pela 20ª vez, a conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – UNCSD, de 13 a 22 de junho de 2012, no mesmo local da primeira conferência, Rio de Janeiro/Brasil. Será uma conferência do mais alto nível, com milhares de representantes de governos, do setor privado, de ONGs e outros participantes. São esperados 50.000 participantes autorizados, bem como 120 chefes de estado e de governo, tais como a chanceler Angela Merkel e o presidente Barack Obama. A Rio+20 é, assim, considerada o evento mais importante do mundo a tratar de sustentabilidade.
Os temas da conferência são:
1. Economia “verde” ligada ao desenvolvimento sustentável e combate à pobreza;
2. Estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
As metas são:
1. Garantia renovada de que a Política se voltará ao desenvolvimento sustentável;
2. Avaliação do progresso realizado e das lacunas remanescentes na implantação dos resultados das reuniões mais importantes sobre sustentabilidade;
3. Enfrentamento dos desafios atuais e novos. A conferência objetiva obter um acordo sobre um “Pacote Político” obrigatório para os países participantes.
A conferência se divide em 3 etapas:
→ Fase 1 (de 13 a 15/6/2012): Comitê Preparatório (conversações preparatórias em alto nível)
→ Fase 2 (de 16 a 19/6/2012): fase de elaboração com o envolvimento de órgãos não governamentais, Economia e formadores de opinião.
→ Fase 3 (de 20 a 22/6/2012): reuniões de alto nível com chefes de estado e de governo.

Mais informações em:
http://www.uncsd2012.org/rio20/index.html
http://www.earthsummit2012.org/
http://www.worldsummit2002.org/Signed by 150 government leaders at the 1992 Rio Earth Summit, the Convention on Biological Diversity is dedicated to promoting sustainable development. Conceived as a practical tool for translating the principles of Agenda 21 into reality, the Convention recognizes that biological diversity is about more than plants, animals and micro organisms and their ecosystems – it is about people and our need for food security, medicines, fresh air and water, shelter, and a clean and healthy environment in which to live. Signed by 150 government leaders at the 1992 Rio Earth Summit, the Convention on Biological Diversity is dedicated to promoting sustainable development. Conceived as a practical tool for translating the principles of Agenda 21 into reality, the Convention recognizes that biological diversity is about more than plants, animals and micro organisms and their ecosystems – it is about people and our need for food security, medicines, fresh air and water, shelter, and a clean and healthy environment in which to live. Signed by 150 government leaders at the 1992 Rio Earth Summit, the Convention on Biological Diversity is dedicated to promoting sustainable development. Conceived as a practical tool for translating the principles of Agenda 21 into reality, the Convention recognizes that biological diversity is about more than plants, animals and micro organisms and their ecosystems – it is about people and our need for food security, medicines, fresh air and water, shelter, and a clean and healthy environment in which

Sobre o BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Publicidade

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index) nos últimos sete anos.