MotoGP Por Guilherme Augusto 11/04/2016 13:24 (há 9 anos).

Foi mais um grande dia para o espanhol Marc Márquez. Após vencer a segunda prova do calendário, o Formiga Atômica conquistou a pole e liderou praticamente de ponta a ponta a terceira etapa do MotoGP, realizada neste domingo, nos Estados Unidos. O GP das Américas aconteceu em Austin, Texas, coroando seus vencedores com um chapéu de cowboy e o piloto da Honda com a segurança na liderança do campeonato.

Após conquistar a pole (sua quarta consecutiva no circuito), Márquez largou na frente, seguido por Jorge Lorenzo na segunda colocação, Valentino Rossi em terceiro e Andrea Iannone em quarto. Na primeira volta, Marc e Lorenzo alternaram a primeira posição, mas logo o piloto da moto 93 assumiu a ponta, mantendo-se na liderança até cruzar a linha de chegada, 6.107 segundos mais rápido que o segundo colocado, Lorenzo.

A corrida foi marcada por poucos acidentes, mas determinantes para o resultado final. Valentino Rossi caiu sozinho quando sua Yamaha saiu de frente em uma curva, a 19 voltas para o fim da corrida, obrigando o italiano a deixar a corrida sem somar pontos. Restando 15 voltas, Dani Pedrosa perdeu o controle em uma curva e foi ao chão, acertando sua Honda na Ducati de Andrea Dovizioso (sim, o mesmo número #04 que foi atingido pelo companheiro de equipe Iannone na corrida anterior, na Argentina, quando estava prestes a conquistar um segundo lugar no pódio). Pedrosa até retornou à pista, fez algumas voltas e abandonou a corrida. Em seguida, foi até Dovizioso pedir desculpas pelo acontecido.

Longe dos acidentes, lá na frente, Márquez abria vantagem na liderança, enquanto Lorenzo garantia a segunda colocação a salvo da Ducati de Andrea Iannone, que acabou terminando em terceiro. Logo atrás vieram os pilotos da Suzuki Maverick Viñales e Aleix Espargaro, terminando a corrida em quarto e quinto colocado, respectivamente, somando pontos importantes para a marca japonesa. Esta foi a décima vez que Márquez venceu no circuito, sendo a quarta pela MotoGP.

Alex Rins na Moto2 e Romano Fenati na Moto3

Depois de largar em terceiro e fazer grande prova, Alex Rins, de 20 anos, venceu a Moto2 pela equipe Paginas Amarillas HP 40. Mesmo estabelecendo um pega feroz com o espanhol, deixando os demais pilotos em um segundo pelotão, Sam Lowes acabou cruzando a bandeira quadriculada em segundo, assim como já havia feito na Argentina. Johann Zarco completou em terceiro. Na Moto3, Romano Fenati conquistou sua primeira vitória na temporada, seguido por Jorge Navarro e Brad Binder.

Na galeria confira os resultados das três categorias na prova das Américas e como fica a classificação da MotoGP:

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos