Publicidade

A italiana Guareschi Moto preparou uma Aprilia Tuareg 660 para provas de rali. O modelo foi vestido com esmero, com todos os tipos de peças, feito para enfrentar qualquer etapa off-road. Vamos conferir melhor esse trabalho da oficina e concessionária europeia.

Aprilia Tuareg 660 pronta para rali

A Guareschi pretende enfrentar o campeonato italiano de Motorally e já tem a sua máquina. O modelo nasce de uma Tuareg 660, movida por um motor bicilíndrico paralelo de 660cc, mesmo propulsor da RS 660 e Tuono 660. Original de fábrica, produz até 80 cavalos de potência e 7,1 kgf.m de torque.

aprilia tuareg pronta para rali

Todos querem saber se Guareschi preparou uma surpresa no motor também

Entre as mudanças, talvez a mais aparente que Guareschi fez na moto seja o escapamento Zard. O sistema é feito de titânio do início até o silenciador. As suas ponteiras duplas também parecem bonitas, na verdade são um show à parte.

Publicidade

Escape completo chama atenção pelo visual

Para sua suspensão, a concessionária italiana apostou na marca Andreani para o monoamortecedor traseiro. Não está totalmente claro se os garfos dianteiros também são da marca italiana – não será surpreendente caso sejam.

Enquanto isso, a Acerbis entrou com seus protetores de mão de marca registrada. Um par de empunhaduras ProGrip se esconde atrás das peças. Com isso, parece que está quase tudo pronto para encarar a competição fora de estrada.

Protetores de mão Acerbis equipam o modelo

Publicidade

Veja também:

Receita secreta para encarar Yamaha T7?

A Guareschi Moto divulgou uma galeria de imagens, de diferentes ângulos, das atualizações da Tuareg. No entanto, a empresa ainda está um pouco quieta sobre os detalhes das modificações.

aprilia tuareg com os mapas de navegação do rali

Tuareg já está no aguardo dos mapas de navegação de rali

Talvez em futuro próximo a marca revele mais sobre sua construção. Seria interessante saber se Guareschi ajustou o motor para produzir mais potência, com o sistema de exaustão novo completo. A única coisa a fazer agora é esperar até ver a moto em ação.

Publicidade
aprilia tuareg custa 60 mil

Aqui uma pacata Tuareg original de fábrica. Na Europa, modelo custa aproximadamente 12 mil euros – cerca de R$ 60 mil

Na competição, a Tuareg enfrenta nada menos que a Yamaha Ténéré 700  e talvez por isso ainda não convenha ‘entregar o jogo’. A mais tempo no mercado, o modelo da marca japonesa tradicionalmente também chega nas disputas italianas vestida com novidades. Que vença a melhor.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]