Publicidade

O mineiro Rômulo Bottrel, de apenas 23 anos e atual campeão brasileiro de enduro, vai se tornar o primeiro brasileiro a correr o Campeonato Mundial da modalidade, com o suporte de uma equipe de fábrica. Ele embarca para a Europa na próxima terça-feira (1). De Belo Horizonte Rômulo vai direto para Barcelona, onde a equipe oficial italiana Beta o aguarda. O primeiro desafio na Espanha será nos dias 5 e 6 de abril, abertura do mundial. Depois Bottrel segue para Portugal, onde na semana seguinte participa da segunda etapa da competição mais difícil de Enduro do mundo.

Rômulo Bottrel vai correr no Mundial de Enduro

Rômulo Bottrel vai correr no Mundial de Enduro

“Lá é onde estão os melhores pilotos do planeta, andar com eles será uma grande oportunidade de aprimoramento. Terei uma estrutura que poucos pilotos têm acesso”, revelou o piloto, que no Brasil defende a equipe mineira P3 Racing. Bottrel vai correr na categoria E3, com uma motocicleta com 498cc, modelo Beta RR, preparada pela fábrica, cilindrada diferente da que está acostumado a competir no Brasil.

Na Europa, além de todo o staff da equipe italiana, Rômulo Bottrel estará acompanhado do piloto e diretor da Red Orange Motocicletas, Guto Constantino. A Red Orange é proprietária da Equipe P3 Racing. Em janeiro a P3 Racing recebeu o piloto oficial da fábrica Giácomo Redondi, para a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro. Ele venceu e duas etapas depois foi Campeão Mundial. O Enduro é uma modalidade que cresce no Brasil a cada dia e se profissionaliza. Grandes campeonatos e intercâmbios ajudam nesse desenvolvimento.

Publicidade

Seguindo o princípio da reciprocidade, a P3 Racing conseguiu o que nenhum outro piloto até então havia conseguido. “Tentamos 3 motos, pois temos outros pilotos no time que também mereciam essa chance, mas moto factory é realmente algo escasso e difícil de se conseguir, então premiamos o Bottrel que possui os melhores resultados” disse Felipe Nacif, presidente da Red Orange Motocicletas.