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Se você curte as Royal Enfield 650 e é fã de motos personalizadas precisa ver isto. Uma oficina estava decidia a explorar ao máximo o potencial cafe racer da Continental GT, então fizeram modificações que deixaram a motocicleta 40 kg mais leve e quase 30 cv mais potente!

Desta forma, a Royal customizada passou a entregar 74 cavalos e 8,2 kgf.m de torque máximos, contra ‘apenas’ 47 cv e 5,3 kgf.m do modelo original. E como fizeram para enxugar quarenta quilos da moto? Aí foi missão para a fibra de carbono e peças japonesas.

royal enfield 650 continental GT personalizada

Projetada para as corridas de montanha, esta Continental GT é uma das Royal Enfield 650 mais iradas que você irá ver. E uma das mais rápidas, também

 

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Royal Enfield 650 personalizada de 74 cv

Este é um projeto argentino, criado pela galera da loja STG Tracker, com sede em Buenos Aires. A ideia era criar uma moto poderosa o suficiente para encarar provas de subida de montanhas – com o Pikes Peak, mas sem perder seu design clássico.

Assim, tudo começou pelo motor. Os hermanos fizeram uma porção de reajustes, com novos cilindros, pistões, cabeçote, eixo de comando, filtros de ar e remapeamento da alimentação. O propulsor de dois cilindros em linha também cresceu de 648 cm³ para 865 cm³, tudo em nome do desempenho.

royal enfield 650 customizada

Componentes da Yamaha, peças em fibra de carbono, itens em alumínio, motor totalmente retrabalhado. Assim, esta Continental GT chegou a 74 cv e 8,2 kgf.m de potência e torque máximos!

Ao final deu certo. Como resultado, a equipe obteve 57% mais de potência e um ganho de de quase 55% de torque. De quebra a relação peso potência saltou de 0,23 cv/kg para 0,47 cv/kg.

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Muita fibra de carbono e peças Yamaha

Os customizadores não pouparam esforços para reduzir o peso desta Royal Enfield 650. Apostaram numa bela dieta em fibra de carbono, com para-lama dianteiro, moldura do farol, grade do radiador, rabeta e outros componentes no material. Já itens como guidão, alavancas e pedaleiras são em alumínio.

E esta cafe racer personalizada ainda ganhou peças de outras motos. A balança traseira foi herdada da leve R6, enquanto freios, aro e suspensão dianteira vieram da superbike R1. Sim, a clássica inglesa recebeu componentes de motos esportivas da Yamaha.

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Quanto custa uma Royal Enfield 650 personalizada?

A oficina faz projetos incríveis e dificilmente revela quanto foi investido em um. Assim, é impossível especificar quanto custou esta Royal Enfield 650 personalizada – e de alto desempenho. No Brasil, o preço sugerido da Continental GT varia de R$ 26.990 a R$ 27.990. É o modelo mais caro da marca por aqui. A outra 650, Interceptor, custa a partir de R$ 25.990.

royal enfield 650 preço

Customizadores não revelaram quanto esta Royal Enfield 650 vale, mas certamente é muito mais que os R$ 26.990 de seu preço sugerido. E a velocidade final também deve ficar bem acima dos 170 km/h originais

Outra informação que atiça nossa curiosidade é a velocidade máxima atingida por esta nova Royal Enfield 650. Certamente é muito superior aos 170 km/h reais obtidos como top speed do modelo original, sem modificações. Porém, para tirar as dúvidas precisaremos ver esta customizada mostrando seu poder em corridas de montanha, missão para a qual foi criada. Parabéns pelo trabalho, hermanos.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza