Mercado Por Fernando Santos 10/06/2023 15:20 (há 1 ano).

A Royal Enfield segue com seu plano de expansão e vai abrir uma nova fábrica no Nepal. A nova unidade para a montagem de kits CKD se junta a outras instalações localizadas na Tailândia, Colômbia, Argentina e Brasil. Confira mais detalhes dessa novidade!

Royal Enfield abre nova fábrica

A Royal Enfield anunciou a quinta fábrica de montagem Completely Knocked Down (CKD) da marca fora da Índia. Desta vez, a empresa está pronta para expandir as operações no Nepal. Por lá, kits das partes completamente não montadas das motos da marca serão montados.

Nova unidade no Nepal tbusca atender o grande mercado do país – maior até que o brasileiro

Para a chegada no Nepal, a fabricante de motocicletas estabeleceu uma colaboração com o Triveni Group. E para o início das operações de montagem estão escaladas a Classic 350 e a Scram 411. Ambas as motos são produzidas na Índia, nas instalações da empresa em Tamil Nadu, e exportadas como kits para o mercado vizinho.

A planta CKD no Nepal terá uma capacidade instalada de 20 mil unidades por ano. A Royal afirma que o Nepal é um mercado de 1,6 milhão de motocicletas anualmente – contra 1,4 milhão do Brasil, para comparação. Deste total, quase 65% das motos estão acima do segmento de 150cc. Mas a marca acredita que esse espaço deve crescer de 10 a 15 por cento nos próximos anos.

Veja também:

Modelo Classic será um dos montados pela Royal no Nepal

Linha de montagem no Brasil

No ano passado, a Royal Enfield inaugurou sua linha de montagem no Brasil. Essa linha fica dentro da área da fábrica da Dafra, em Manaus. Trata-se de uma operação conjunta, em molde semelhante como já aconteceu com marcas como KTM e BMW que tiveram motos montadas pela empresa brasileira antes de investirem nas suas próprias plantas.

Unidade da Royal em Manaus foi inaugurada em 2022

Falando sobre essa recente expansão, o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan – disse que tem sido um esforço crescer e expandir o segmento de motocicletas médias globalmente. Agora, a Royal está entre as principais marcas de motocicletas do segmento intermediário em diferentes mercados mundiais.

Atualmente, a marca indiana tem quatro instalações de CKD na Ásia-Pacífico e na América Latina. E, recentemente, a Royal também iniciou uma estratégia direta ao mercado do Reino Unido.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos