Publicidade

A primeira moto Royal Enfield elétrica já está em fase de projeto! Isso mesmo, a marca indiana planeja em breve entrar para o novo mercado alternativo à combustão. Conheça mais sobre o futuro modelo e quando ele deve chegar!

Royal Enfield elétrica a caminho

A Royal Enfield elétrica é um conceito chamado de Electrik01. Uma foto parcial do esboço do modelo foi revelada à publicação Autocar India. E embora a imagem não mostre muito sobre a aparência da máquina, indica onde a marca indiana está em termos de pesquisa e desenvolvimento.

Isso porque a imagem apresenta apenas parte da carenagem e uma visão traseira do farol. Mas como podemos notar, a Royal Enfield não se desviará muito do estilo ‘clássico vintage‘ de sua linha atual de motocicletas.

Configuração do garfo dianteiro chama a atenção na Royal Enfield elétrica

Publicidade

Mesmo assim, a imagem da Electrik01 sugere uma aparência distinta das motos em linha, com a carenagem dianteira curvada. Já o tubo do quadro se estende baixo e largo para incorporar a bateria. No entanto, o mais curioso da Royal Enfield elétrica é a configuração incomum de suspensão de garfo de viga. Nada menos que um aceno revelador para modelos do passado.

Ainda de acordo com a Autocar India, a Electrik01 foi construída para passar por pesquisas de clientes, para garantir que chegue ao mercado com a capacidade e o desempenho esperados pelos compradores. Sem dúvida, será uma novidade e tanto quando acompanharmos os próximos passos!

Recentemente, grupo da Royal adquiriu parte da Stark Future, empresa criadora da moto elétrica off-road mais rápida do mundo!

Veja também:

Publicidade

Uma elétrica com preço acessível 

A primeira moto Royal Enfield elétrica poderá ser um lançamento significativo por várias razões. Uma das principais é o desejo da empresa de afastar o modelo dos preços premium, uma das críticas mais frequentes aos modelos EV, alternativos à combustão.

Além disso, o projeto da Royal vem estimulado pela crescente adoção de motocicletas elétricas na Índia – um dos maiores mercados do mundo! Junto disso, a novidade da marca deve pegar carona no sucesso de atual modelos como a Meteor 350, atualmente classificada como a motocicleta full-size mais vendida do Reino Unido.

Em resumo, a notícia da Electrik01 ocorre pouco tempo depois que o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan, comunicar que a marca está colocando o primeiro modelo EV em seu cronograma de lançamento de produtos. No entanto, a novidade deve estar programada para chegar somente em meados de 2025.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]