Publicidade

A moto 650 da Royal Enfield mais aguardada dos últimos tempos será lançada na próxima semana! Isso mesmo, parece que finalmente vamos ter a Super Meteor 650 no mercado nacional. Saiba todos os detalhes da novidade que parece pronta para entrar em pré-venda.

Royal Enfield apresenta nova moto ao Brasil 

A aguardada Royal Enfield Super Meteor 650 será oficialmente apresentada no próximo dia 8 de abril. O modelo será apresentado em uma live no canal do YouTube da marca indiana, na segunda-feira, às 19 horas.

Além disso, espera-se que na ocasião a Royal também revele as versões e preços da moto para o mercado nacional. Contudo, o modelo pode chegar ainda somente para pré-venda. Ou seja, ainda pode demorar um pouco para chegar aos concessionários.

Super Meteor

Royal Enfield Super Meteor vai ser lançada no mercado nacional em live no Youtube

Publicidade

Veja também:

Como é a nova moto 650 da Royal?

A Royal Enfield Super Meteor 650 foi lançada no exterior em novembro de 2022, nas versões padrão e Tourer. Trata-se de um modelo inédito, que une o já conhecido motor de 2 cilindros e 47 cv a um conjunto novo de chassi. Além disso, é a moto topo de linha da marca, com um padrão de acabamento não encontrado em outros produtos da RE.

Ou seja, tem novidades que podem justificar a espera, que já foi longa… Entretanto, o modelo é movido pelo referido motor twin de 650cc da marca. Um propulsor que estreou nos modelos Interceptor e Continental GT 650 e segue entregando 47 cv de potência e 5.2 kgf.m de torque na nova moto.

royal-enfield-super-meteor-650-launched-eicma-07-1668400182

No exterior, modelo é oferecido em três versões. Vale lembrar que é a moto topo de linha da Royal Enfield

Publicidade

A Super Meteor 650 tem uma altura de assento baixa, com 740 mm, bem como pedais dianteiros montados perto da frente do motor. Segundo a marca indiana, trata-se de uma máquina com peso de 241 kg em ordem de marcha – ou seja – atualmente a moto mais pesada da Royal.

No conjunto, a moto tem ainda roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas. E assim como na Meteor 350, a Super também tem rodas de liga leve, calçando pneus CEAT Zoom Cruz. Na dianteira, outra novidade é o garfo da marca Showa, de 43mm. Por fim, os freios contam com disco de 320 mm na frente e 300 mm na traseira, com ABS de duplo canal.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]