A Nova Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil com motor reformulado, nova estrutura ciclística e avanços tecnológicos. O modelo tem o preço partindo de R$ 29.990 e será vendido pelo sistema de pré-reserva.
Nova Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil
A Royal Enfield finalmente apresentou a tão esperada Nova Himalayan 450 no Brasil. Com um projeto totalmente reformulado, a motocicleta agora conta com um motor mais potente, avanços tecnológicos e um design atualizado. O preço inicial parte de R$ 29.990, incluindo o frete, e as vendas seguirão um sistema de pré-reserva, semelhante ao adotado para a Shotgun 650.
A nova geração da Himalayan 450 apresenta uma evolução significativa em comparação ao modelo anterior. O conjunto mecânico foi aprimorado para entregar uma pilotagem mais suave e eficiente, enquanto o design ficou mais moderno e funcional. Os interessados precisarão se antecipar, pois a primeira remessa será limitada a apenas 750 unidades.
Versões e Preços
A Royal Enfield Himalayan 450 estará disponível em três opções, variando conforme as cores:
- Versão de entrada: Disponível nas cores Slate Himalayan Salt (cinza com salmão) e Slate Poppy Blue (cinza com azul), ambas com pneus com câmara. O preço é de R$ 29.990, com frete incluso.
- Versão intermediária: Somente na cor Hanle Black (preta), também com pneus com câmara. O preço é de R$ 30.990 – com frete incluso.
- Versão topo de linha: Disponível nas cores Hanle Black e Kamet White (preta e branca), mas nessas versões, com pneus sem câmara. O preço é de R$ 31.990 – com frete incluso.
Kit Especial
Para os motociclistas que buscam mais praticidade e proteção em suas aventuras, a Royal Enfield oferece um kit de viagem especial para o modelo, que inclui:
- Top box
- Malas laterais
- Protetor de radiador
- Protetor de motor
- Para-brisa elevado
O kit tem um custo adicional de R$ 10 mil e estará disponível, nesse primeiro lote, em edição limitada a 150 unidades.
Como Reservar a Nova Himalayan 450
Seguindo a estratégia de lançamento da Shotgun 650, a Himalayan 450 terá sua comercialização iniciada por meio de pré-reserva online. Os interessados poderão garantir sua unidade a partir do dia 19 de março de 2025, às 19h, através do site reserva.royalenfield.com.br.
O processo envolve a escolha da cor e versão da moto, além do pagamento de um sinal de R$ 2.000 via PIX. O comprador também deve selecionar a concessionária onde finalizará a compra e retirará a motocicleta.
Importante: O primeiro lote da Himalayan 450 contará com 750 unidades, sendo montadas em Manaus no sistema CKD (Completely Knocked Down), no qual as motos são importadas desmontadas da Índia e finalizadas na fábrica da Royal Enfield no país.
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Sobre a Royal Enfield Himalayan 450
A Royal Enfield Himalayan 450 recebeu um design atualizado, mantendo a identidade aventureira da linha, mas com traços mais modernos e robustos. O chassi foi completamente redesenhado, adotando uma estrutura de dupla trave em aço, proporcionando maior rigidez e melhor distribuição de peso.
A ergonomia também foi revisada, e o modelo agora conta com um banco bipartido ajustável em duas alturas: 805 mm e 845 mm. Isso permite que pilotos de diferentes estaturas encontrem uma posição mais confortável para pilotagem.
Uma das maiores novidades da Himalayan 450 está sob o tanque. O modelo estreia o motor Sherpa 452 cc, primeiro da Royal Enfield com refrigeração líquida. Esse propulsor entrega 40 cv a 8.000 rpm e 4,0 kgfm de torque a 5.500 rpm, garantindo boa performance tanto em estradas asfaltadas quanto em terrenos off-road.
A motorização é acompanhada de uma transmissão de seis marchas e do sistema ride-by-wire, que substitui o tradicional cabo do acelerador por controle eletrônico, proporcionando respostas mais suaves e precisas.
Tecnologia e Equipamentos
A nova Himalayan 450 se destaca no segmento por incluir tecnologia de conectividade e segurança. O modelo conta com um painel TFT colorido de 4 polegadas, compatível com smartphones e integrado ao Google Maps para navegação em tempo real. O sistema também permite visualizar chamadas e mensagens sem comprometer a atenção do piloto.
Outro avanço importante está no conjunto de suspensão. A moto traz garfos invertidos Showa na dianteira e monoamortecedor na traseira, garantindo maior estabilidade e conforto. As rodas raiadas permanecem no padrão 21 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, ideais para enfrentar diferentes tipos de terreno.
A iluminação também evoluiu, adotando um sistema full LED, que melhora a visibilidade e o consumo de energia.