Publicidade

A Meteor 350 é uma das novidades de motocicletas no mercado brasileiro, chegou ao país em julho de 2021. Para conquistar em vendas, o modelo aposta em seu design clássico, remetendo a antigos sucessos da marca indiana.

Mas aí, vale a pena a compra dessa moto cheia de estilo? Para você descobrir se essa charmosa RE atende às suas necessidades e expectativas, hoje o assunto é a Royal Enfield Meteor 350.

Royal Enfield Meteor 350

Royal Enfield Meteor 350 é a novidade da vez, vale a pena?

Meteor 350: review no Guia de Motos

O modelo é movido pelo motor monocilíndrico, refrigerado a ar, de 349 cm³, que gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque, a 4.000 rpm. Ele atua junto ao câmbio manual de cinco velocidades.

Publicidade

O tanque tem capacidade para 15 litros e as rodas são de liga leve (com 19″ na frente e 17″ atrás). As suspensões dispõem de garfo convencional na dianteira, com 130 mm de curso, e pré-carga da mola ajustável em seis níveis atrás. Segurando o conjunto estão os freios ABS nas duas rodas.

Royal Enfield Meteor 350

Royal Enfield Meteor 350 vai bem na cidade, mas poderia oferecer ainda mais em velocidades na estrada

A marca buscou agregar tecnologia com o modelo sendo equipado com o Tripper, um sistema de navegação desenvolvido em parceria com o Google Maps. Tudo isso funciona via aplicativo da Royal Enfield.

De forma resumida, o sistema antecipa através de um pequeno painel, quais curvas o condutor vai encontrar pela frente. Para funcionar, ele pareia a moto e smartphone via bluetooth. Tudo isso em um pequeno display que está ao lado do velocímetro analógico.

Publicidade
Royal Enfield Meteor 350

Tripper a direta do velocímetro, um simples, mas útil sistema de navegação

Veja também:

 

Royal Enfield Meteor 350
Pontos positivos Pontos negativos
Entre eixos curto, ideal e ágil para a cidade Encaixes atrás do painel e farol mereciam mais atenção
Design retrô é o ponto alto do modelo Botões de acionamento da partida e farol demoram para que o condutor se adapte
Farol grande, boa iluminação Motor de 350 cc poderia ter mais vigor, na estrada em especial
Painel com diversos marcadores e hodômetros Painel “quase completo”, faltou conta giros
Lanterna traseira redonda em LED Média de 28 km/l na cidade e estrada poderia ser melhor
Sistema de navegação Tripper Apesar de prática, navegação no Tripper deixa a desejar
Preço ainda convidativo, mesmo após recentes reajustes Motor aquece as pernas do condutor, mesmo em deslocamentos na cidade

Meteor 350 é uma bela opção para quem quer estilo, mesmo como sua primeira moto

Publicidade

 

Meteor 350 vale a pena?

Vale a pena aos que desejam se locomover com estilo, e mesmo os recém-chegados no mundo das duas rodas. Tem conjunto que oferece pilotagem sem sustos e de boa dinâmica. A Meteor também é um prato cheio aos mais baixinhos, com altura do banco a 765 mm. Mas atenção, com 191 kg ela não é assim… leve.

Bem, o preço do modelo da Royal Enfield já foi mais convidativo e agora está partindo da faixa dos R$ 18.990. Mas mesmo com os reajustes ainda é um valor convidativo para uma moto de 350 cc.

Para saber mais, ver a ficha técnica ou opinar sobre a Royal Enfield Meteor 350, acesse o Guia de motos!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]