Semana passada o Motonline publicou diversas reportagens sobre a realização do 9º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, evento promovido pela Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), realizado em São Paulo de17 a 20/8. Daí o leitor há de se perguntar porque um evento fechado interessa a nós, simples consumidores.
Sim, o Salão das Motopeças é um evento exclusivo para profissionais ligados ao setor das duas rodas, mas que interessa e muito a nós consumidores por ser, durante a sua realização, o centro de interação entre os envolvidos na cadeia que abastece o mercado de motopeças – fabricantes, distribuidores, lojistas e imprensa expecializada – fica reunido em um só lugar. E é nesse evento que pequenas empresas se tornam conhecidas e conseguem fechar negócios com uma gama muito maior de distribuidores e lojas.
Salão das Motopeças impulsiona o mercado
Estima-se que cerca de nove mil pessoas circularam pelo Expo Center Norte durante o Salão das Motopeças 2016 e milhões tenham sido realizados em negócios, reforçando a imagem de um evento referência do segmento de motopeças na América Latina. Seguramente cumpriu com a sua missão: cerca de 250 marcas anteciparam tendências, mostraram novidades e lançamentos do setor. E o que é mais importante: foi o cenário ideal para a realização e geração de negócios, impulsionando os números do segmento, num momento em que o mercado começa a esboçar uma reação.
Fonte: VGCom