Publicidade

SBK Series abre calendário brasileiro das motos em 2010

O Superbike Series, mais nova competição de motovelocidade do Brasil, irá abrir o calendário do esporte a motor sobre duas rodas no país. A primeira etapa acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em SP. A prova será válida pelo Pirelli Superbike, que contará com seis categorias e os melhores pilotos do país.

Com o intuito de revolucionar o esporte e colocar a motovelocidade no mesmo patamar que na Europa, o SBK Series chega sendo motivos de elogios pelos competidores. “Tinha anos que o calendário no Brasil não começava tão cedo. Geralmente as provas começam somente em abril, maio e os pilotos ficam quase meio ano sem corrida. Agora, finalmente, teremos um calendário que preenche toda a temporada”, comentou Bruno Corano, atual campeão brasileiro.

Na etapa de abertura, os pilotos poderão se inscrever nas categorias Superbike, Superbike Stock, Superbike Pro-AM, 600cc, 250cc e na Júnior Cup, que tem o intuito de descobrir novos talentos para o esporte. A expectativa é de grid cheio e os organizadores apostam em um número superior a 150 pilotos, devido à valorização das categorias amadoras, uma inovação na modalidade. Esta é uma fórmula de sucesso, e é utilizada em diversas provas nos EUA.

Publicidade

Mas a grande diferença do SBK Series está mesmo na organização e na seriedade da competição. Pela primeira vez, o país terá um campeonato com estrutura de primeiro nível tanto para os pilotos quanto para o público. Quem esteve presente na prévia, realizada em novembro do ano passado, aprovou a nova disputa.

“A Motovelocidade brasileira merecia um grande evento como o SBK Series. Fiquei encantado com a estrutura da etapa de abertura: a segurança na pista, a pontualidade, as estruturas de box e a quantidade de público foram surpreendentes. Estou muito ansioso para que comece a temporada”, afirmou Alecsandre Brieda, o Doca, que tem seis títulos brasileiros no currículo.

O novo formato também deve deixar a disputa pelo título e pelas vitórias muito mais acirrada. O SBK Series será dividido entre o Pirelli Series, que terá sete etapas, e o TNT Superbike, que terá oito, e será uma categoria dentro do Itaipava GT Brasil. No final do ano, os pilotos podem conquistar os títulos do TNT Superbike, o do Pirelli Superbike, e o campeonato geral, SBK Series. Do Pirelli Superbike sairá também o campeão regional de São Paulo e o campeão nacional.

“Com tantos títulos em jogo, cada ponto será fundamental e podemos dar a garantia que, na grande decisão, teremos muitos nomes brigando pelo título. As disputas deverão ser muito acirradas dentro da pista”, comentou Walter Derani, um dos organizadores do evento. Confira no site www.superbike.com.br outras informações sobre o evento.

Publicidade

O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.