Publicidade

A Honda VFR 750 RC30 foi uma moto lendária nos anos 1990. O modelo representava o suprassumo da esportividade da marca japonesa, ainda mais porque foi criada para competir em pista e foi produzida em baixa escala. Então que tal homenageá-la… com um ‘scooter de corrida’?

Scooter de corrida Honda  

Levando em consideração toda essa história, o concessionário francês “Werther Honda”, em Nice, fez algo novo. O vendedor é conhecido pelas suas preparações e dessa vez decidiu transformar um scooter Honda Forza 750 no ícone das motos desportivas: a RC30. E é claro que simplismente pintar o Forza como a RC não seria suficiente.

Honda RC30 foi a inspiração

 

Publicidade

Para criar a projeção digital, a Werther chamou para a customização o responsável digital “Aloisi 2 Roues” – que se ocupou com a tarefa. Foram dedicadas cerca de 200 horas de trabalho. E nem foi a pintura clássica multi-cores que demorou mais…

Scooter de corrida, modelo ganhou a cara da RC 30

Claro – mesmo que apenas digitais – as adaptações do braço oscilante na traseira foi o que mais necessitou de tempo. Afinal de contas, é a peça central da preparação e uma das assinaturas técnicas da famosa RC30. O próximo passo foi então colocar – virtualmente – o motor V4 no scooter de corrida. A lista de afazeres foi grande na criação e teve:

Rodas de 17 polegadas da VFR 750
Braço cubo e braço oscilante sob medida
Pintura Aeromagia Completa
Linha de escape Akrapovic
Mapeamento de motor e injeção
Modificação da caixa DCT para a nova transmissão
Discos frontais personalizados
Modificação das ligações do amortecedor
Para-brisa e filtro de ar Malossi
Punhos e indicadores Rizoma
Suporte de placa e DPM

Publicidade

Mesmo que apenas virtualmente, conjunto também foi preparado…

Veja também:

De scooter a esportiva

O scooter de corrida, ou melhor, o Honda Forza 750 preparado ficou com a cara da icônica RC30. A posição de condução ainda é de uma scooter, mas o comportamento na estrada aproxima-se de uma moto do tipo GT. Claro, isso se um dia o modelo de projeção surgir no mundo real

Honda Forza 750 RC: quem sabe um dia no mercado…

Publicidade

Não é impossível de se imaginar um modelo desses no mercado. Afinal de contas, o revendedor da Honda Werther Nice poderia muito bem disponibilizar a criação a um cliente interessado. Seria uma nova encruzilhada de gêneros. Assim como o X-ADV de 750, que mesclou o mundo aventureiro em um modelo scooter.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]