Publicidade

Já pensou em driblar o preço cobrado pelas marcas atualmente? Pois é, um adolescente decidiu resolver esse problema com as próprias mãos…literalmente! Ele montou um scooter de madeira, alimentado por energia solar e que tem até bluetooth. Em casa.

O scooter possui buzina e luz de sinalização

Samuel Aboagye, de 17 anos, é o responsável por construir um scooter com madeira que seria usada para lenha e reutilizou peças para fazer com que sua criação seja movida a energia solar.

Além disso, o sistema de freios foi reaproveitado de uma antiga bicicleta

Publicidade

Assim, o adolescente de Gana viralizou na internet, foi compartilhado pelo jornal ganês YEN e pelo youtuber e ativista Efo Selasi mostrando como montou a motocicleta com peças que normalmente são descartadas por boa parte da população.

 

Veja também:

Conheça o scooter sustentável

scooter

O scooter foi construído com madeira e restos de uma bicicleta usada

Publicidade

Samuel montou a motocicleta do zero, no entanto, o veículo possui 100% do material utilizado sendo reciclado. Para a fabricação, não pense que o adolescente contou com uma oficina bem equipada. O rapaz usou apenas uma faca para cortar, furar e moldar o ‘chassi’.

O passeio com o adolescente é tão completo que ele equipou sua criação com um sistema de som Bluetooth e um rádio que consegue sintonizar com mais de 100 estações na área. 

Uma faca foi usada para cortar e moldar a madeira

Além da conectividade via bluetooth, o scooter possui peças peças de uma velha bicicleta que não funcionava mais. Dessa forma, Samuel consegue contar com um sistema de freios, luzes de sinalização e até uma buzina.

Publicidade

 

O motor já passou por atualização

scooter

Samuel instalou uma placa de energia solar para alimentar o veículo

A princípio, o scooter contava com a energia gerada por 20 baterias de telefone para poder funcionar. No entanto, o adolescente percebeu que a engenhoca dava muito trabalho e aprimorou a ideia.

Assim, o ‘motor’ antigo foi substituído por uma bateria da máquina de costura de sua mãe, alimentado por um pequeno painel solar na parte traseira. Agora, seu scooter passa uma semana inteira antes de precisar recarregar novamente.

Por fim, o rapaz concluiu o projeto em duas semanas e mostra que não vai parar por aí. Além do scooter, ele já construiu máquina de lavar e um drone. 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha