A Yamaha já antecipou como será seu novo scooter médio no próximo calendário. Nesta semana a empresa apresentou o novo XMax 2022, sem qualquer mudança relevante. Assim, aposta na máxima ‘não se mexe em time que está ganhando’.
Desta forma, a novidade tem apenas novas cores e preço. Agora, está disponível em cinza fosco (Matt Grey), preto fosco (Midnight Black) e vermelho fosco (Red Velvet). Lembra do XMax azul fosco? A cor foi retidada do catálogo.
Preço do novo XMax 2022
Vamos à segunda novidade do ‘novo’ XMax 250, o preço. Agora, seu valor sugerido pela montadora é de R$ 25.990 mais frete. É um aumento sutil, de aproximadamente 2%. Segundo a FIPE o preço praticado pelo mercado é mais salgado, girando na casa dos R$ 27.160.
O mais vendido entre os médios
O XMax é o scooter médio mais vendido do Brasil. E com folga. Ele roubou o posto do Dafra Citycom logo que chegou ao mercado, em 2020, e concluiu o calendário com uma larga vantagem sobre o segundo colocado.
Deste modo, o scooter da Yamaha emplacou 3.159 unidades, contra apenas 1.120 do Citycom. O terceiro lugar ficou com Honda SH 300i, com 844. Os números são da Fenabrave. Veja os scooter mais vendidos da atualidade.
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Como é o scooter Yamaha XMax
O motor do XMax é um monocilíndrico de 250 cm³ com 4 válvulas, comando único e refrigeração líquida. O conjunto rende potência máxima de 22,8 cv a 7.000 rpm e o torque máximo de 2,5 Kgf.m a 5.500 rpm. Assim como na NMax 160, o scooter tem câmbio automático do tipo CVT.
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O XMax 250 também tem bom pacote eletrônico. Há Smart Key (que também abre a tampa do tanque de combustível e acessar o compartimento sob o banco), dois espaços para objetos, tomada 12V e controle eletrônico de tração, uma exclusividade na categoria no Brasil.
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Destaque, ainda, ao painel digital. Completo, ele informa sobre nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia, nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor e tempo de viagem.
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Por fim, é um scooter confortável. Seu banco é em dois níveis e quem vai na frente também tem duas opções de apoio dos pés junto ao estribo. Na traseira, as pernas não ficam muito flexionadas, graças a configuração disposta. A posição de pilotagem conta com de guidão e para-brisa ajustáveis.